Comunicação e Marketing

cmkt-capa

Este profissional pode atuar nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, execução e avaliação de planejamentos de Comunicação e Marketing, assim como no gerenciamento de sistemas de informação em marketing, conforme os objetivos estratégicos e de negócios das empresas. Ele também pode identificar as tendências de consumo relacionadas ao mercado; interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa. Cuidar do posicionamento e da imagem organizacional também são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação e Marketing.

O Curso de Comunicação e Marketing foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar de forma empreendedora e gerenciar o processo de comunicação empresarial – aplicado às organizações de primeiro, segundo e terceiro setor. Identificar oportunidades de mercado, desenvolver mecanismos para satisfazê-las, cuidar do posicionamento e da imagem organizacional são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação formado pela UNIFACS.

Esse profissional atua numa perspectiva organizacional, no gerenciamento das diversas ferramentas de comunicação, interligando, por meio do planejamento, organizações, produtos e clientes. Atualmente faz-se necessário entender a ciência do consumo, para realizar melhores análises de demanda de mercado e possibilidades de negócio.

Para tanto, as disciplinas que compõem a matriz curricular foram cuidadosamente elaboradas por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do marketing e da comunicação.

SALVADOR

Ato Regulatório do Curso:

Renovação de Reconhecimento, Portaria Ministerial nº 896, de 29/12/2016

Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no Curso de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing e Comunicação de Organizações privadas, Órgãos Públicos e Terceiro Setor. Assim como em agências de Publicidade, Assessorias de Comunicação e em Institutos de Pesquisa.


Links Interessantes
ABERJE
http://www.aberje.com.br
ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial
Mundo do Marketing
http://www.mundodomarketing.com.br/
Site que apresenta diversas vertentes do ambiente mercadológico, difundindo informações acerca de eventos e novidades da área do marketing.

Associação Brasileira de Marketing & Negócios
http://www.abmn.com.br
Fundada em 04 de novembro de 1971, a ABMN – Associação Brasileira de Marketing & Negócios – é uma entidade sem fins lucrativos que reúne profissionais de marketing e áreas afins. A entidade tem procurado ser tradutora da fronteira tecnológica, no que diz respeito aos conceitos e prática do marketing.

Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio
http://www.abmr.com.br/
Em 1979 foi fundada a ABMR&A resultado da união de profissionais engajados em trocar informações, fortalecer e valorizar o Marketing Rural Brasileiro. Ao longo de seus vinte e nove anos de existência, a ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio vêm contribuindo decisivamente para a promoção e desenvolvimento do Marketing Rural do Agronegócio Brasileiro.

Associação Brasileira de Marketing Direto
http://www.abemd.org.br/
A Associação Brasileira de Marketing Direto tem como um dos seus objetivos principais, trabalhar em prol do desenvolvimento e aprimoramento das técnicas e atividades de Marketing Direto no Brasil, defendendo seus interesses e disseminando seus princípios teóricos e aplicações práticas.

PORTAL DA PROPAGANDA
www.portaldapropaganda.com.br

Associação de Marketing Promocional
http://www.ampro.com.br
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional foi criada em 1993 com o objetivo de reunir e representar todos os segmentos de marketing promocional do país. Essa representação se deu através da filiação de empresas de marketing promocional, fornecedores de produtos e de serviços promocionais, veículos de comunicação, empresas/clientes e profissionais.

ADNews
http://www.adnews.com.br
Notícias da área de comunicação e marketing

Prof.ª Milene Moura Sampaio

Doutoranda em Cultura e Sociedade (UFBA), Mestre em Cultura e Sociedade (UFBA), Especialista em Marketing com concentração em Marketing de Serviços (ESPM), Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda (UCSal).

Coordenadora do Bacharelado em Publicidade e Propaganda e do Bacharelado em Comunicação e Marketing da UNIFACS/LAUREATE.

Professora Adjunta dos Cursos de Comunicação e Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Jornalismo e Design nas áreas de Mídia, Propaganda, Comunicação Mercadológica, Marketing e Comunicação Digital da UNIFACS/LAUREATE.

Orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso dos Cursos de Comunicação (UNIFACS).

Certificada em Mídia pelo Grupo de Mídia São Paulo.

Fundadora do Grupo de Mídia Bahia.

Premiada pela AVDB-BA em 2005, com o Top de Marketing, e premiada em Cannes com shortlist na categoria outdoor (bronze), em 2015.

Autora do Livro TV DIGITAL OU DIGITALIZAÇÃO DA TV: as transformações da TV aberta brasileira. Editora Appris.

Integrante do grupo de pesquisa EraTransmídia (SP). Integrante do NÚCLEO 3 (UFBA) – Grupo de estudo e pesquisa de práticas e de produtos discursivos da cultura midiática. Desenvolve pesquisa nas áreas de Marketing, Comunicação, Mídia, Tecnologia e Cultura, especialmente, acerca do objeto TV Digital.

Atuação no mercado de Propaganda e Marketing desde 1997 e como docente desde 2003.

DISCIPLINA Carga Horária
Resumo
Carga horária total do curso 0 horas


Clique aqui e confira o Corpo Docente

Vestibular DigitalUse seu ENEMTransfira seu curso

DETALHES

Duração: 4 anos

Turnos e Valores:

Salvador – Campus Tancredo Neves
Matutino – R$ 865,00
(PRESENCIAL)

Feira de Santana – Campus Santa Mônica
Matutino – R$ 599,00
Noturno – R$ 619,00
(PRESENCIAL)

ONDE ESTUDAR

Salvador

Campus Tancredo Neves
Av. Tancredo Neves, 2131, Caminho das Árvores
CEP: 41820-021
E-mail: [email protected]

Feira de Santana

Rua Rio Tinto, 152, Santa Mônica,
Feira de Santana – BA.
E-mail: ad[email protected]
(75) 2102-3200

VEJA TAMBÉM

Fale via WhatsApp

Deseja mais informações sobre nossos cursos? Entre em contato

WhatsApp