Comunicação e Marketing

Este profissional pode atuar nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, execução e avaliação de planejamentos de Comunicação e Marketing, assim como no gerenciamento de sistemas de informação em marketing, conforme os objetivos estratégicos e de negócios das empresas. Ele também pode identificar as tendências de consumo relacionadas ao mercado; interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa. Cuidar do posicionamento e da imagem organizacional também são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação e Marketing.

O Curso de Comunicação e Marketing foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar de forma empreendedora e gerenciar o processo de comunicação empresarial – aplicado às organizações de primeiro, segundo e terceiro setor. Identificar oportunidades de mercado, desenvolver mecanismos para satisfazê-las, cuidar do posicionamento e da imagem organizacional são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação formado pela UNIFACS.

Esse profissional atua numa perspectiva organizacional, no gerenciamento das diversas ferramentas de comunicação, interligando, por meio do planejamento, organizações, produtos e clientes. Atualmente faz-se necessário entender a ciência do consumo, para realizar melhores análises de demanda de mercado e possibilidades de negócio.

Para tanto, as disciplinas que compõem a matriz curricular foram cuidadosamente elaboradas por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do marketing e da comunicação.

SALVADOR

Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no Curso de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing e Comunicação de Organizações privadas, Órgãos Públicos e Terceiro Setor. Assim como em agências de Publicidade, Assessorias de Comunicação e em Institutos de Pesquisa.


Links Interessantes
ABERJE
http://www.aberje.com.br
ABERJE – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial
Mundo do Marketing
http://www.mundodomarketing.com.br/
Site que apresenta diversas vertentes do ambiente mercadológico, difundindo informações acerca de eventos e novidades da área do marketing.

Associação Brasileira de Marketing & Negócios
http://www.abmn.com.br
Fundada em 04 de novembro de 1971, a ABMN – Associação Brasileira de Marketing & Negócios – é uma entidade sem fins lucrativos que reúne profissionais de marketing e áreas afins. A entidade tem procurado ser tradutora da fronteira tecnológica, no que diz respeito aos conceitos e prática do marketing.

Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio
http://www.abmr.com.br/
Em 1979 foi fundada a ABMR&A resultado da união de profissionais engajados em trocar informações, fortalecer e valorizar o Marketing Rural Brasileiro. Ao longo de seus vinte e nove anos de existência, a ABMR&A – Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio vêm contribuindo decisivamente para a promoção e desenvolvimento do Marketing Rural do Agronegócio Brasileiro.

Associação Brasileira de Marketing Direto
http://www.abemd.org.br/
A Associação Brasileira de Marketing Direto tem como um dos seus objetivos principais, trabalhar em prol do desenvolvimento e aprimoramento das técnicas e atividades de Marketing Direto no Brasil, defendendo seus interesses e disseminando seus princípios teóricos e aplicações práticas.

PORTAL DA PROPAGANDA
www.portaldapropaganda.com.br

Associação de Marketing Promocional
http://www.ampro.com.br
A AMPRO – Associação de Marketing Promocional foi criada em 1993 com o objetivo de reunir e representar todos os segmentos de marketing promocional do país. Essa representação se deu através da filiação de empresas de marketing promocional, fornecedores de produtos e de serviços promocionais, veículos de comunicação, empresas/clientes e profissionais.

ADNews
http://www.adnews.com.br
Notícias da área de comunicação e marketing

Profa. Danubia Leal Lima (Campus Salvador)

  • Graduada em Relações Públicas (UNIFACS);
  • Mestre em Desenvolvimento Regional e Urbano (UNIFACS);
  • Doutoranda em Cultura e Sociedade (UFBA);
  • Coordenadora e docente dos cursos de Comunicação e Marketing, CST Design Gráfico, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas;
  • Como pesquisadora, possui estudos relacionados aos temas: Comunicação Organizacional, Relações Públicas, Educação, Desenvolvimento Local, Identidade, Cidades, Cultura e Editais de Captação de Projetos;
  • Experiência com projetos de consultoria em Comunicação Estratégica, como gerente de projetos em organizações com atuação na América Latina e como assessora na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Salvador – Bahia.

Visualizar currículo na Plataforma Lattes

Email: [email protected]

DISCIPLINA Carga Horária
1º semestre 0 horas
ARTE, CULTURA E ESTÉTICA 0 horas
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO 0 horas
FUNDAMENTOS DE MARKETING 0 horas
COMUNICAÇÃO 0 horas
FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO 0 horas
2º semestre 0 horas
LIDERANÇA, CULTURA E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL 0 horas
CULTURA DIGITAL 0 horas
EMPREENDEDORISMO 0 horas
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS 0 horas
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 0 horas
3º semestre 0 horas
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA 0 horas
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA 0 horas
ESTATÍSTICA DESCRITIVA 0 horas
COMUNICAÇÃO VISUAL 0 horas
FOTOGRAFIA 0 horas
4º semestre 0 horas
DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL 0 horas
COMUNICAÇÃO INTEGRADA 0 horas
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 0 horas
MÉTODOS DE PREÇO, CUSTOS E CUSTEIO 0 horas
PESQUISA DE MERCADO 0 horas
5º semestre 0 horas
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS 0 horas
ÉTICA NA COMUNICAÇÃO 0 horas
MÍDIA 0 horas
PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO 0 horas
6º semestre 0 horas
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING 0 horas
MARKETING DIGITAL 0 horas
GESTÃO DE MARCAS 0 horas
GESTÃO DE PESSOAS 0 horas
7º semestre 0 horas
MÉTRICAS E AVALIAÇÃO DE RESULTADOS 0 horas
OPTATIVA 0 horas
GESTÃO DE EVENTOS 0 horas
8º semestre 0 horas
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 0 horas
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM COMUNICAÇÃO E MARKETING 0 horas
MARKETING DE SERVIÇOS 0 horas
Resumo
Carga horária total do curso 0 horas


Clique aqui e confira o Corpo Docente

Vestibular DigitalUse seu ENEMTransfira seu curso

Duração: 4 anos

Turnos e Valores:

Salvador – Campus Tancredo Neves
Matutino – R$ 900,00
(PRESENCIAL)

Salvador

Campus Tancredo Neves
Av. Tancredo Neves, 2131, Caminho das Árvores
CEP: 41820-021
E-mail: [email protected]

Falar via WhatsApp Fale via WhatsApp
Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Consulte mais informações no Aviso Externo de Privacidade.
Prosseguir