Top of Mind 2022: UNIFACS é, novamente, a universidade mais lembrada pelos baianos

Instituição, que completa 50 anos, é única universidade privada da Bahia recredenciada com nota máxima pelo MEC

O que te faz lembrar Salvador? Quando se trata de educação, um nome veio à mente dos baianos: UNIFACS. Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Salvador recebeu o prêmio Top of Mind, cujo objetivo é reconhecer as marcas mais lembradas pelo consumidor soteropolitano. A entrega da premiação ocorreu, na última quinta-feira (5), na capital baiana, durante o evento que marcou sua 27ª edição.

“Esse reconhecimento é motivo de muito orgulho. São 50 anos entregando ensino de qualidade à sociedade, alinhando tradição e inovação e desenvolvendo projetos que contribuem para a melhoria da condição de vida da comunidade em que está inserida, respeitando e desenvolvendo seus valores; oferecendo o melhor serviço de acordo com o que existe, hoje, no mercado educacional, sempre incorporando teoria e prática e se adaptando aos cenários sociais e necessidades do presente e do futuro” comemora a diretora da UNIFACS Salvador, Annita Souza, ao parabenizar os esforços de toda a equipe da instituição.

Para Leila Teixeira, coordenadora de Marketing da universidade, essa conquista evidencia um trabalho conjunto e demonstra a consolidação da marca, que, mesmo em um cenário tão desafiador, como o atual, é a primeira lembrança dos consumidores soteropolitanos. “É uma imensa alegria confirmar que nossa universidade, por meio da educação, de ações socias, empreendedoras e inovadoras tem impacto tão positivo na vida das pessoas”, celebra.

Com meio século de história, a instituição, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, já formou mais de 55 mil estudantes, sendo a única universidade privada da Bahia recredenciada com nota máxima pelo MEC. Isso se deve, por exemplo à sua atuação na promoção cientifica e cultural; educação continuada; ação comunitária e em programas sociais desenvolvidos em parcerias com órgãos governamentais, organizações sociais e empresas, o que a faz referência em produção científica e acadêmica, reconhecida pela vocação regional e pautada por uma visão de futuro que não se restringe à teoria e metodologias, mas as amplia, para a vivência prática e inserção no mercado.

Top of Mind

Realizado há 27 anos, o prêmio Top of Mind foi criado com objetivo de detectar as marcas mais lembradas pelo consumidor soteropolitano. A pesquisa é realizada com pessoas de diversas classes socioeconômicas, sexo, faixa etária, grau de instrução e região de moradia.