O Curso de Engenharia de Computação possui laboratórios para o desenvolvimento de atividades vinculadas aos conteúdos ministrados, divididos em disciplinas de Formação Básica e de Formação Profissional, além de serem utilizados para as atividades de Iniciação Científica.
Os Laboratórios das Disciplinas de Formação Básica dividem-se em: 6 Laboratórios de Física; 3 Laboratórios de Química Geral e 5 Laboratórios de Informática.
Estes têm a função de consolidar e verificar o domínio dos conceitos e conteúdos ministrados nas disciplinas do eixo de formação básica do curso.
São 8 (oito) os Laboratórios de Disciplina de Formação Profissionalizante e Específica, dividindo-se em:
- Laboratório de Arquitetura de Computadores e Microcontroladores
- Laboratório de Sistemas Mecatrônicos e Robótica
- Laboratório de Processos de Fabricação e Manufatura
- Laboratório de Dispositivos Móveis e Sistemas Embarcados
- Laboratório de Circuitos Elétricos e Eletrônica
- Laboratório de Controle, Automação e Acionamentos Hidráulicos e Pneumáticos
- Laboratório de Sistemas de Tempo Real
- Laboratório de Telecomunicações e Redes de Computadores

Laboratório de Sistemas Mecatrônicos e Robótica

Laboratório de Dispositivos Móveis e Sistemas Embarcados

Laboratório de Circuitos Elétricos e Eletrônica

Laboratório de Computação
Estes laboratórios têm a função de consolidar e verificar o aproveitamento das disciplinas de eixo de formação profissionalizante e específica do curso.
O curso de Engenharia de Computação, alinhado à concepção da Unifacs de oferecer ensino de excelência, incorpora os princípios do Currículo Unifacs, que busca formar profissionais comprometidos com a sociedade, compreendendo a diversidade, com respeito às questões ambientais e cientes de suas responsabilidades enquanto cidadãos. Essa formação se materializa através das Políticas Institucionais, que proporcionam a participação dos estudantes em programas de Intercâmbio, promovidos através do Escritório Internacional (International Office), da participação no programa Ciência sem Fronteiras, da oferta de programa de Nivelamento em Matemática e Física para os alunos ingressantes no curso, do programa de Monitoria para as disciplinas de formação básica, além dos programas de Iniciação Científica e de Extensão, oferecidos através da Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão.
A Universidade também oferece aos estudantes o suporte do Núcleo Trajetórias, que oferece suporte aos estudantes com demandas psicopedagógicas, além de apoiar os estudantes portadores de necessidades especiais no atendimento a suas demandas. O Núcleo de Empregabilidade, aliado ao Núcleo de Estágio desenvolvem um trabalho de apoio aos estudantes na orientação e condução de sua carreira profissional, durante sua permanência na Universidade e no seu contato com a academia após sua inserção no mercado.
E mais: