OAB Recomenda: Curso de Direito da UNIFACS renova selo pela quarta vez

OAB Recomenda: Curso de Direito da UNIFACS renova selo pela quarta vez

Reconhecimento é conferido a cursos que cumprem os critérios de excelência estabelecidos

O curso de Direito da UNIFACS acaba de receber, pela quarta vez, o selo OAB Recomenda, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil. O reconhecimento é conferido a cursos que cumprem os critérios de excelência estabelecidos, levando em consideração o índice de aprovação dos estudantes no exame da Ordem e também a nota da instituição no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), do Ministério da Educação.

Professora  e Coordenadora de Grande Área do Curso de Direito do Campus Tancredo Neves da Universidade, que faz parte do Ecossistema Ânima de Educação, a advogada Cristiane Nery vê a premiação como a concretização do esforço e do trabalho contínuo de cada educador e educadora. “Receber esse reconhecimento de uma instituição como a OAB, que integra os pilares da nossa democracia e é chave fundamental na administração da Justiça e no exercício da cidadania é motivo de muito orgulho. Principalmente para mim, que sou egressa da casa, tendo trabalhado na OAB/BA por quase 13 anos”, conta Cristiane.

“Nos dedicamos a formar profissionais éticos, compromissados com os princípios democráticos e com o olhar visionário que o mundo exige. Para isso o curso de Direito, além do novo currículo integrado, que permite aliar a prática com a teoria desde o primeiro semestre, possui projetos de pesquisa e extensão com uma verticalidade e interdisciplinaridade indispensáveis à formação profissional. Aliado ao Núcleo de prática Jurídica, que hoje possui mais de dois mil processos ativos”, declara a professora.

O selo OAB Recomenda foi criado em 2001 e é concedido a cada três anos. Única Universidade privada na Bahia a receber o selo, a UNIFACS conquistou o reconhecimento em quatro das sete edições. A instituição, que oferta o curso de Direito em Salvador e Feira de Santana, possui um excelente desempenho nas avaliações do MEC, bem como, seus egressos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil. O curso dispõe de professores com larga experiência na área jurídica, e desenvolve atividades de extensão e pesquisa realizadas dentro da própria unidade curricular, integrando teoria à prática.