Mutirão da UNIFACS e Secretaria de Saúde promove Saúde do Homem em Shopping
 

Matéria

Mutirão da UNIFACS e Secretaria de Saúde promove Saúde do Homem em Shopping

11 / Agosto / 2023

Em alusão ao Dia dos Pais, a Universidade Salvador (UNIFACS) uniu forças com a Secretaria Municipal de Saúde para realizar um mutirão de serviços médicos e atividades voltadas para a promoção da saúde do homem. O evento, que ocorreu no renomado Salvador Norte Shopping, durante essa semana e até hoje, proporcionou uma série de ações gratuitas com o objetivo de conscientizar e cuidar da saúde masculina.

Com o intuito de chamar a atenção para a importância da prevenção e do cuidado com a saúde, o mutirão atraiu centenas de homens de todas as idades, que puderam aproveitar diversos serviços médicos gratuitos, como consultas médicas, aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientações sobre saúde mental. Além disso, foram realizadas palestras informativas sobre a importância de exames regulares e hábitos saudáveis na prevenção de doenças que afetam especialmente os homens, como o câncer de próstata.

Para tornar a experiência ainda mais enriquecedora, uma série de atividades relacionadas ao bem-estar masculino foram oferecidas. Os participantes puderam desfrutar de sessões de alongamento, orientações sobre atividade física adequada, dicas de alimentação balanceada e relaxamento. Também houve espaços dedicados à orientação sobre cuidados com a pele e barba, incentivando práticas de autocuidado e higiene.

A parceria entre a UNIFACS e a Secretaria Municipal de Saúde reforçou o compromisso de ambas as instituições com a promoção da saúde e a conscientização da população. O evento não apenas proporcionou acesso gratuito a serviços médicos essenciais, mas também destacou a importância de atitudes preventivas e saudáveis no cotidiano dos homens.

“Estamos muito felizes em contribuir com a comunidade de Salvador por meio desse mutirão de saúde do homem. A prevenção é fundamental para uma vida saudável, e eventos como esse reforçam a importância de cuidarmos de nossa saúde de maneira integral.”, afirmou Annita Souza, diretora da instituição.

O Mutirão de Saúde do Homem no Salvador Norte Shopping foi um sucesso notável, promovendo a conscientização e incentivando práticas de cuidado com a saúde que beneficiarão não apenas os homens, mas toda a família. A união entre a academia, o setor público e o centro comercial demonstrou a importância de esforços colaborativos para promover uma sociedade mais saudável e informada.