CarnaHack 2023: Evento gratuito reúne tecnologia e folia em dois dias de competição, em Salvador 
 

Matéria

CarnaHack 2023: Evento gratuito reúne tecnologia e folia em dois dias de competição, em Salvador 

22 / Novembro / 2023

Participantes do Hackathon devem solucionar problemas e desenvolver soluções inovadoras para questões específicas usando a ferramenta Maker No-Code 

A maratona de tecnologia CarnaHack 2023 vai reunir apaixonados por programação para elaborar e apresentar projetos que visem a transformação digital por meio da tecnologia No-Code. O evento acontece no Centro de Convenções Salvador, entre os dias 24 e 25 de novembro, com início às 9h da sexta-feira (24) e término às 18h de sábado (25), na Expo Carnaval Brazil.  

Os participantes do Hackathon devem solucionar problemas e desenvolver soluções inovadoras para questões específicas usando a ferramenta Maker No-Code. Os competidores, além de mostrarem suas habilidades de programação, vão se divertir com o clima de Carnaval e concorrer a prêmios. Uma banca multidisciplinar irá selecionar os melhores projetos, que serão apresentados em um evento de encerramento.  

O Hackathon é um evento que reúne profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, com o objetivo de desenvolver um software ou solução tecnológica. O CarnaHack vai unir a tecnologia e a folia, proporcionando uma experiência emocionante de programação e festa de carnaval. 

O CarnaHack 2023 é uma realização da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (ASSESPRO-BA) junto com a Softwell Solutions, em parceria com a Universidade Salvador (UNIFACS) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (SEMDEC). 

Os participantes que realizaram as inscrições antecipadas puderam participar, entre os dias 13 a 20 de novembro, do Maker Academy Program (MAP), uma capacitação sobre a ferramenta Maker No-Code, promovida pela UNIFACS, com 30 vagas presenciais e mais 200 realizadas on-line. As inscrições, que eram gratuitas, estão encerradas. 

Serviço: 

CarnaHack 2023 

Quando: 24 e 25 de novembro 

Onde: Centro de Convenções Salvador. 

Gratuito.