UNIFACS tem resultado acima da média nacional em exame da OAB

UNIFACS tem resultado acima da média nacional em exame da OAB

A Universidade Salvador (UNIFACS) conquistou o melhor resultado entre as instituições privadas de ensino superior na Bahia no XXVIII Exame da Ordem, realizada pela Ordem dos Advogados da Bahia (OAB). Com média de 47,69%, a instituição ficou atrás apenas de três universidades federais. A média brasileira foi de 23,98%, quase metade do desempenho local.

Para o coordenador do curso de Direito, Miguel Calmon, o bom resultado da instituição se deve “ao empenho e seriedade com que os alunos se dedicam aos cinco anos do curso associado à excelência do corpo docente e às práticas pedagógicas implantadas”.

A postura adotada pela instituição permite “vivenciar a teoria na prática e confere papel ativo ao aluno, com atividades que repercutem numa postura crítico-reflexiva e numa compreensão dogmática sólida”, completou Calmon.

O Exame da OAB é fundamental para avaliar o conhecimento dos bacharéis dos cursos de Direito do país. Somente através da sua aprovação, é possível exercer de forma livre e legal a profissão de advogado.


maira.cortes