UNIFACS sedia evento sobre dor crônica no Campus da Paralela

UNIFACS sedia evento sobre dor crônica no Campus da Paralela

Mais de um terço da população brasileira, ou seja, mais de 60 milhões de pessoas sofrem de dor crônica, segundo dados da Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED). Para falar sobre o assunto, a UNIFACS sediará no próximo sábado, 06 de julho, o 2º Xale Encontro – Vivendo com a Dor Crônica”, promovido pela startup Meu Xale, projeto incubado na Incubadora da Universidade, por meio da Extensão Comunitária.

O evento tem como objetivo juntar pessoas que convivem com a dor e profissionais de saúde interessados em falar sobre o tema para promover rodas de conversas e momentos de bem-estar como práticas terapêuticas e palestras com especialistas.

“As doenças crônicas são consideradas doenças do século que não têm cura e que exigem uma mudança de estilo de vida para que a pessoa possa viver bem, na medida do possível, mas com qualidade de vida”, explicou Tiago Almeida, organizador do encontro e fundador da startup. O evento será no Campus Professor Barros, na Paralela, às 8h.

Startup
Segundo Tiago, a startup foi aprovada pela incubadora da UNIFACS em 2018 e tem contado com mentorias “que estão fazendo toda a diferença no desenvolvimento do projeto, já que eu formei em Medicina e não tinha nenhuma noção de como colocar em prática”. Além de Tiago, o projeto conta com o estudante de Sistemas de Informação da Universidade, Manuel Bessa, e dos egressos do curso de Design, Caroline Nascimento e Pedro Henrique Castro.

As inscrições estão já encerradas, mas os interessados em conhecer mais sobre o trabalho do Meu Xale pode acessar a página no instagram.


maira.cortes