UNIFACS sedia Congresso Internacional de TI

Durante os dias 19, 20 e 21 de setembro, a UNIFACS sediará a quarta edição do Congresso Internacional de TI. O evento, que reunirá mais de 30 palestrantes, é aberto ao público e tem como objetivo apresentar e discutir os principais temas da área de Tecnologia da Informação e Telecomunicações (TIC). Abordará ainda, ideias sobre novos negócios e serviços, além de possibilidades no mercado profissional.

A programação do Congresso, que acontece no Campus Prof. Barros, Av. Paralela, está dividida em Fóruns temáticos que proporcionam espaços de diálogos, debates e produção de novas ideias, além da disseminação de novos conhecimentos para atualização profissional. As palestras e os minicursos contemplam as áreas de Analytics, Big Data, Análise de Dados, Segurança da Informação, Ataques Cibernéticos, Infraestrutura, Redes de Computadores, Desenvolvimento Mobile e Web.

Mercado de trabalho

De acordo com o Coordenador do Congresso de Tecnologia da Informação da UNIFACS, Prof. Rogério Vassoler, os estudantes que procuram uma inserção no mercado de trabalho podem se atualizar sobre as novidades da área através do evento e, quem sabe, conquistar uma vaga em uma das empresas presentes no local. “Teremos empresas de grande porte na área de tecnologia recebendo currículos e selecionando estudantes para estágios e vagas de emprego. Com a presença de vários profissionais consolidados do mercado, os alunos terão oportunidade de aumentar sua rede de contatos, visando entrar no mercado de trabalho”.

Estudantes

Com um público interno de aproximadamente 1000 estudantes, distribuídos nos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Redes de Computadores e Sistemas para Internet, o evento também será aberto para o público externo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e outros profissionais de diversas áreas.

Ainda de acordo com o Prof. Rogério, eventos como o Congresso Internacional são essenciais para a formação de estudantes e profissionais da área de TI. “Novas tecnologias serão disponibilizadas através de palestras, oficinas, minicursos, onde nossos alunos poderão obter o conhecimento e verificar as tendências da nossa área. Neste evento, como nos anteriores, sempre temos alunos da UNIFACS ministrando palestras. Isto fortalece o vínculo da instituição com seu corpo discente, além de apresentar o potencial dos nossos alunos ao mercado”, explica.

Fabiana Araújo