UNIFACS SE DESTACA EM AVALIAÇÕES DO MEC

Além ser a única universidade do estado recredenciada com nota máxima,  UNIFACS é também a universidade privada com melhor Índice Geral de Cursos no Norte/Nordeste

Escolher a profissão que deseja não tem sido a única preocupação dos jovens na hora de cursar o ensino superior. A reputação da instituição onde vai estudar também tem contado bastante nesse momento, diante da oferta de universidades, centros universitários e faculdades. Para ajudar nesse processo, as avaliações realizadas pelo MEC para medir a qualidade das instituições de ensino superior, como o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Institucional (CI) podem servir como um bom parâmetro.

Na Bahia, a UNIFACS conquistou recentemente a nota 4 no índice Geral de Cursos (IGC), tendo o melhor desempenho entre as universidades privadas do Norte e Nordeste. Isso significa que a instituição tem o potencial e é reconhecida pela sua excelência acadêmica, com corpo docente e conteúdo pedagógico qualificados, fazendo parte do seleto grupo de melhores universidades do Brasil, entre elas UFRJ, UFMG, UNIFESP, Mackenzie, PUC-PR e PUC-Rio.

“Esse resultado é reflexo dos estudantes, pelo empenho na busca da melhor formação; dos diplomados, pelo reconhecimento do mercado de trabalho; dos professores, por serem alicerce da nossa qualidade acadêmica; e dos colaboradores, pelo compromisso em oferecer uma estrutura e um serviço de excelência” declara a Reitora da UNIFACS, prof.ª Marcia Barros.

Recredenciamento

Além de ser a única universidade privada no Norte/Nordeste com IGC 4, a UNIFACS conquistou também a nota máxima (conceito institucional 5) no último processo de recredenciamento realizado em 2017, tornando-se assim a única universidade da Bahia a obter essa conquista.

Após credenciada como universidade, a instituição passa por avaliação periódica do MEC, a fim de garantir o título. Para ser universidade, é necessário atender a alguns requisitos, como corpo docente mais qualificado, programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), além de oferecer obrigatoriamente atividades de ensino, de pesquisa e de extensão comunitária.

Felipe Custódio