UNIFACS realiza evento para promover inclusão social

A UNIFACS realizou no dia 23 de maio, um encontro de relacionamento com entidades filantrópicas e órgãos públicos que trabalham com a captação de Pessoas com Deficiência. O evento, promovido pela área de Recursos Humanos da Universidade, teve como objetivo apresentar as iniciativas da instituição e a estrutura preparada para receber PCDs, além de formar uma rede para aumentar a participação de pessoas com deficiência nos processos seletivos da UNIFACS e, consequentemente, aumentar a empregabilidade entre esse público.

O evento aconteceu no Campus Professor Barros, na Paralela, e contou com a presença do presidente da UNIFACS, Abílio Gomes; da reitora da instituição Profa. Marcia Barros; da gerente de RH, Thaís Perrucho; além instituições como ABADEF (Associação Baiana dos Deficientes Físicos), sendo representada pela sua presidente Luiza Câmera.

Os convidados foram impactados logo na chegada quando participaram de uma experiência de imersão usando cadeiras de rodas e lendo informações em braile, como forma de conscientização sobre as dificuldades que os PCDs vivem diariamente. O coquetel oferecido no encontro foi assinado por estudantes do curso de Gastronomia da UNIFACS e foi considerado um sucesso entre os convidados.

DSC_1057         DSC_1028        DSC_0980

maira.cortes