UNIFACS realiza evento para promover inclusão social

A UNIFACS realizou no dia 23 de maio, um encontro de relacionamento com entidades filantrópicas e órgãos públicos que trabalham com a captação de Pessoas com Deficiência. O evento, promovido pela área de Recursos Humanos da Universidade, teve como objetivo apresentar as iniciativas da instituição e a estrutura preparada para receber PCDs, além de formar uma rede para aumentar a participação de pessoas com deficiência nos processos seletivos da UNIFACS e, consequentemente, aumentar a empregabilidade entre esse público.

O evento aconteceu no Campus Professor Barros, na Paralela, e contou com a presença do presidente da UNIFACS, Abílio Gomes; da reitora da instituição Profa. Marcia Barros; da gerente de RH, Thaís Perrucho; além instituições como ABADEF (Associação Baiana dos Deficientes Físicos), sendo representada pela sua presidente Luiza Câmera; checar outros presentes com Alexsandro.

Os convidados foram impactados logo na chegada quando participaram de uma experiência de imersão usando cadeiras de rodas e lendo informações em braile, como forma de conscientização sobre as dificuldades que os PCDs vivem diariamente. O coquetel oferecido no encontro foi assinado por estudantes do curso de Gastronomia da UNIFACS e foi considerado um sucesso entre os convidados.

DSC_1057         DSC_1028        DSC_0980

maira.cortes