UNIFACS promove evento sobre Racismo Ambiental em parceria com a Central de Apoio Técnico do Ministério Público da Bahia

UNIFACS promove evento sobre Racismo Ambiental em parceria com a Central de Apoio Técnico do Ministério Público da Bahia

O Conselho de Respeito à Diversidade, Cultura da Paz e Direitos Humanos (CRCD) e a Extensão Comunitária da UNIFACS, em parceria com a Central de Apoio Técnico do Ministério Público do Estado da Bahia, promoverão, no dia 07 de maio, às 19h, uma importante discussão sobre Racismo Ambiental. O evento será realizado em formato online, pela plataforma Blackboard.

O Racismo Ambiental é uma das diversas formas de manifestação do racismo que existem em nossa sociedade. Neste caso, ele se materializa no espaço, nas injustiças ambientais, produzindo desigualdades e impactando de forma negativa grupos étnico-raciais historicamente oprimidos.

No encontro virtual, serão apresentadas noções gerais sobre o racismo ambiental e como ele ocorre, abrindo espaço para uma discussão urgente e necessária sobre as iniquidades raciais em nossa sociedade. Os convidados serão o Urbanista João Pena e o Engenheiro Ambiental Thiago Novaes. A mediação será feita pelas Professoras Suzana Coelho, Presidenta do CRCD UNIFACS e Priscila Carvalho, Líder de Extensão Comunitária da UNIFACS.

CLIQUE AQUI para acessar o evento.

 

Serviço:

O que: Evento sobre Racismo Ambiental

Quando: Dia 07/05 | Às 19h

Onde: Plataforma Blackboard

 

Sobre os convidados:

João Pena, Urbanista, Doutor em Arquitetura e Urbanismo, Analista Técnico de Urbanismo do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Thiago Novaes, Engenheiro Ambiental, Doutor em Engenharia Industrial, Analista Técnico de Engenharia Ambiental do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA).

Compartilhar

Falar via WhatsApp Fale via WhatsApp