UNIFACS passa a integrar Comissão do Conselho de Contabilidade da Bahia

A professora Laura Domingos, gerente da Escola de Negócios e Hospitalidade da UNIFACS, é a nova integrante da Comissão de Educação e Estudos Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC-BA). A cerimônia de posse foi realizada no mês de julho, durante o Seminário Regional de Participação e Controle Social, no Campus Tancredo Neves, em Salvador.

A Comissão é destinada à formação do profissional de Contabilidade de todo o estado. Entre as atribuições da Profª. Laura está o desenvolvimento de discussões, debates e ações com o objetivo de propor e disseminar o conhecimento sobre os marcos regulatórios relacionados à área. Para os alunos da Universidade esse é um ganho importante. “Essa aproximação fortalece muito a profissão contábil e a visão do mercado em relação ao profissional de contabilidade, egresso da UNIFACS”, destaca a professora.

Com este novo desafio, Laura Domingos pretende ampliar ainda mais as possibilidades de educação continuada e pesquisa, aproximando o meio acadêmico do mercado através do fortalecimento de parcerias como a Maratona de Contabilidade, seminários e convênios com a Receita Federal.

Atividades realizadas
A UNIFACS já promoveu duas edições da Maratona da Contabilidade; realizou aulas inaugurais e comemorações do Dia do profissional Contábil; firmou convênio com a Receita federal para estabelecimento do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) na UNIFACS, com atendimento de mais de 700 pessoas (físicas e jurídicas) entre março de 2017 e abril de 2018; além de seminários de educação continuada propostos pelo CRC/BA que ocorreram na UNIFACS.

maira.cortes