UNIFACS marca presença em Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional

UNIFACS marca presença em Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional

Os alunos do curso de Relações Internacionais Sara Quariguasi, Mateja Popovic, Raiane Quintino, Diego Jaffré e Susan Coelho estão representando a UNIFACS no XV Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional (CADN), em Pirassununga, São Paulo. O evento organizado pelo Ministério da Defesa, reúne, entre os dias 27 a 31 de agosto, Instituições de Ensino Superior (IES) e principais escolas de formação de oficiais das Forças Armadas para participar de diversas atividades acadêmicas.

equipe unifacs

Liderados pelo coordenador do curso, Prof. Milton Deiró Neto, os estudantes apresentarão o artigo “A importância estratégica da participação do Brasil nas missões de paz na África Central: a capacidade brasileira de contrainsurgência como meio de pacificação da República Centro-Africana”, durante o evento, que conta com a participação de 46 universidades públicas, privadas e academias militares de todo o país, além de militares de outros países.

“É a primeira vez que a UNIFACS é selecionada para este evento, como parte de esforços do colegiado de Relações Internacionais para aproximação com as Forças Armadas e com temas de Segurança Internacional e Defesa Nacional”, revelou Prof. Milton, que também apresentará dois paineis exclusivos para professores-congressistas e oficiais militares das três Forças Armadas. Um sobre o OPERI e o outro sobre o processo de modernização das forças armadas diante das transformações na guerra no século XXI.alunos de RI_Baseaérea

O embarque da equipe UNIFACS foi feito na Base Aérea de Salvador, em aeronave militar de transporte C-99 da Força Aérea Brasileira, e de lá seguiu diretamente para a Academia da Força Aérea em Pirassununga (SP). O CADN é o principal evento acadêmico de Defesa Nacional do Brasil e um dos principais da América Latina.


maira.cortes