UNIFACS marca presença em Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional

Os alunos do curso de Relações Internacionais Sara Quariguasi, Mateja Popovic, Raiane Quintino, Diego Jaffré e Susan Coelho estão representando a UNIFACS no XV Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional (CADN), em Pirassununga, São Paulo. O evento organizado pelo Ministério da Defesa, reúne, entre os dias 27 a 31 de agosto, Instituições de Ensino Superior (IES) e principais escolas de formação de oficiais das Forças Armadas para participar de diversas atividades acadêmicas.

equipe unifacs

Liderados pelo coordenador do curso, Prof. Milton Deiró Neto, os estudantes apresentarão o artigo “A importância estratégica da participação do Brasil nas missões de paz na África Central: a capacidade brasileira de contrainsurgência como meio de pacificação da República Centro-Africana”, durante o evento, que conta com a participação de 46 universidades públicas, privadas e academias militares de todo o país, além de militares de outros países.

“É a primeira vez que a UNIFACS é selecionada para este evento, como parte de esforços do colegiado de Relações Internacionais para aproximação com as Forças Armadas e com temas de Segurança Internacional e Defesa Nacional”, revelou Prof. Milton, que também apresentará dois paineis exclusivos para professores-congressistas e oficiais militares das três Forças Armadas. Um sobre o OPERI e o outro sobre o processo de modernização das forças armadas diante das transformações na guerra no século XXI.alunos de RI_Baseaérea

O embarque da equipe UNIFACS foi feito na Base Aérea de Salvador, em aeronave militar de transporte C-99 da Força Aérea Brasileira, e de lá seguiu diretamente para a Academia da Força Aérea em Pirassununga (SP). O CADN é o principal evento acadêmico de Defesa Nacional do Brasil e um dos principais da América Latina.

maira.cortes