UNIFACS lidera pontuação na OAB entre instituições privadas da Bahia

A UNIFACS ficou em primeiro lugar entre as instituições privadas de ensino superior na Bahia no XXX Exame da Ordem, realizado pela Ordem dos Advogados Brasil (OAB). Com média de 41,42%, a UNIFACS ficou atrás apenas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O resultado também coloca a universidade bem acima da média do Brasil, que é de 17,01%.

Para a professora do curso de Direito da UNIFACS, Fernando Lordelo, a aprovação expressiva no Exame da Ordem é reflexo de uma série de fatores. “O nosso segredo se resume a qualidade e engajamento dos docentes e ao projeto pedagógico do curso que foi concebido para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com uma atuação jurídica na promoção e defesa dos direitos e garantias constitucionais”. A instituição possui ainda o Selo OAB Recomenda, que chancela a qualidade do curso a nível nacional.

Entre os estudantes que contribuíram para esse resultado da UNIFACS está Camila Santos, recém-formada no curso de Direito da universidade. Ela hoje dá os primeiros passos na carreira de advogada e destaca como a instituição foi decisiva na sua formação profissional.

“A aprovação na OAB não era algo incerto pra mim, porque eu vi a força que a UNIFACS tinha, vi todos os meus colegas de faculdade passando e sabia que era um lugar onde eu iria chegar também. Um dos diferenciais da instituição está justamente na vontade de inovar e de estar sempre em destaque. Isso faz com que a UNIFACS não paralise no tempo, estando em constante aperfeiçoamento. Para os alunos, isso é muito importante, ter um ensino considerado atualizado, moderno e de muita qualidade”, relata Camila.

maira.cortes

Fale via WhatsApp