UNIFACS lança Semana da Pedagogia em Feira de Santana

UNIFACS lança Semana da Pedagogia em Feira de Santana

Incluir é repensar nossas posturas diante das diferenças. Nenhuma deficiência, etnia, condição física, gênero, opção sexual ou outra diferença pode tornar o outro um ser inferior.

Dados da ONU indicam que cerca de 10% da população mundial – aproximadamente 650 milhões de pessoas – vive com alguma deficiência. Cerca de 30% dos meninos e meninas de rua têm algum tipo de deficiência, e em países em desenvolvimento, 90% das crianças com deficiência não frequentam a escola. (UNIC, 2013). Muitas dessas crianças ainda sofrem discriminação e preconceito.

Imersos neste panorama da realidade atual, o curso de pedagogia da UNIFACS lançará, nos próximos 19 e 20 de novembro, a Semana de Pedagogia. Com o tema Educar na Diversidade, o evento busca discutir diferentes lutas, que ao longo do tempo podem proporcionar um  novo olhar diante do outro. O respeito e a justiça de direitos, contando hoje com marcos legais, programas governamentais e  outras articulações, ressignificando nossa postura diante do diferente, criando a cultura do respeito à diversidade.

 

O quê: Semana de Pedagogia

Data: 19 e 20 de novembro

Local: Campus Santa Mônica Feira de Santana – Auditório 4° andar.


ane.milena