UNIFACS Integra Importante Cátedra de Serviços ao Migrante

UNIFACS Integra Importante Cátedra de Serviços ao Migrante

Em outubro deste ano, a UNIFACS passou a integrar a Cátedra Sergio Viera de Mello (CSVM) da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). O seleto grupo é composto por 27 instituições de Ensino Superior, espalhadas em nove estados brasileiros, mais o Distrito Federal. A UNIFACS é a segunda instituição do Nordeste e primeira da Bahia a compor a Cátedra. A professora Rafaela Ludolf assumiu a Coordenação da CSVM na Universidade a partir do projeto de extensão Centro de Serviços ao Migrante (Clique AQUI para conhecer e seguir o Projeto no Instagram).

A Cátedra tem por objetivo promover a educação, pesquisa e extensão acadêmica voltada à população em condição de refúgio, o que também é foco da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Desde 2003, o ACNUR implementa a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM) em cooperação com Centros Universitários nacionais e com o Comitê Nacional para Refugiados. A integração da UNIFACS é parte de um plano de ação que valoriza e trabalha a temática nos três pilares de sustentação de uma Universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão.