UNIFACS inaugura brinquedoteca Mabel Velloso no Campus Lapa

No dia 18 de outubro o bairro de Nazaré receberá uma Brinquedoteca voltada ao público da região. Localizada no campus da UNIFACS na Lapa, o Brinquedoteca Mabel Velloso irá atender a comunidade local e crianças de entidades parceiras, a exemplo da Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM), destinada a atender crianças portadoras do vírus HIV. O evento de inauguração acontecerá na quinta-feira (18/10), a partir das 19h30, e também será aberto ao público.

Desenvolvida pelos alunos e supervisionada pelos professores do curso de Pedagogia da UNIFACS, a Brinquedoteca terá diversos projetos educacionais que visam beneficiar crianças.  “Sem dúvidas, a Brinquedoteca é um valioso projeto para a UNIFACS, para os alunos e professores e, principalmente, para a comunidade local. Estamos todos muito felizes e motivados para fazer grandes ações que visem principalmente a inclusão, o acolhimento e o desenvolvimento das crianças, neste espaço de ludicidade e aprendizagem”, relata o coordenador do curso de Pedagogia, Antonio Gouveia.

O espaço também recebeu um nome que faz referência à proposta literária: Mabel Velloso, em homenagem à escritora e educadora nascida em Santo Amaro da Purificação, na Bahia. “Quando planejamos o espaço, decidimos que gostaríamos de homenagear um educador de destaque na Bahia. Mabel é uma educadora de grandes contribuições, e tem muitos livros infantis publicados: o curso de Pedagogia ganha uma grande e querida parceira”, complementa o professor.

Na inauguração, estarão presentes a homenageada Mabel Velloso, o diretor da IBCM, Padre Alfredo Souza Dorea, o coordenador do curso, Antonio Gouveia, a gerente da Escola Profa. Marianne Hartmann, além da reitora da UNIFACS, Marcia Barros, e o chanceler Professor Barros.

ane.milena