UNIFACS homenageia Professora Anísia Silva no seu centenário

Na próxima segunda feira, 11 de novembro, a Professora Anísia Daltro da Silva, Professora aposentada da UNIFACS, completa 100 anos de vida.

Ela foi nossa Professora de Economia desde 1973 até se aposentar no final da década de 90. Foi também por muitos anos Professora da UFBA.

Além disso, como funcionária do Banco do Nordeste do Brasil em Salvador, foi Chefe da Carteira Industrial – CARIN do banco por vários anos, sendo responsável pela análise e aprovação do financiamento para algumas das principais indústrias que se instalaram no Centro Industrial de Aratu.

Por toda a sua contribuição acadêmica e profissional a UNIFACS lhe concedeu o título de Doutora “Honoris Causa” em Desenvolvimento Regional.

O diploma lhe será entregue hoje, na Missa em que sua família comemora seu centenário, pela Professora Márcia Barros, nossa Reitora, e pelo Professor Manoel Barros, Chanceler da Instituição, com a presença da Professora Carolina Spínola, Pró-Reitora de Pós Graduação e do Professor Noélio Spínola, fundador do nosso Programa de Desenvolvimento Regional e Urbano e ex-aluno da Professora Anísia.


maira.cortes