UNIFACS é destaque em importante avaliação do Ensino Superior no Brasil

UNIFACS é destaque em importante avaliação do Ensino Superior no Brasil

O ensino da UNIFACS é mais uma vez reconhecido em uma importante pesquisa sobre educação superior no Brasil: a edição 2021 do Guia da Faculdade. A avaliação, realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo, leva em consideração a pontuação de cursos das universidades conforme o número de estrelas atribuídas, onde 5 significa excelente; 4, muito bom, e 3 bom.

A UNIFACS conquistou 159 estrelas em um total de 47 cursos avaliados. Importante destacar a forma crescente com a qual a Instituição tem se destacado neste ranking nos últimos anos: em 2019, foram 100 estrelas conquistadas; em 2020, obtivemos 121, e agora em 2021, chegamos a 159 estrelas.

Destaque para os cursos de Administração, Direito, Jornalismo, Ciências Contábeis, Medicina, Psicologia, Farmácia, Enfermagem, Engenharia Civil, Ciência da Computação Fisioterapia, Nutrição, Serviço Social, entre outros.

Nesse levantamento, para um curso ser bem avaliado, é necessário atender a alguns critérios que atestem sua qualidade, como contar com a titulação de bacharelado ou licenciatura e ter pelo menos uma primeira turma de egressos.

“Recebemos a notícia das 159 estrelas com muito orgulho e, principalmente, naturalidade”, avalia Pedro Coutinho, diretor da UNIFACS em Salvador. “É a materialização de um trabalho de décadas que reafirma o compromisso de nossa universidade com a formação de nossos alunos e alunas, e que reforça a posição de destaque da UNIFACS.” complementa.

Para Annita Souza, diretora da UNIFACS em Feira de Santana, o aumento do número de estrelas no Guia da Faculdade, reflete a qualidade acadêmica e inovação que vem sendo consolidadas cada vez mais nos cursos de graduação da Universidade. E reforça: “Esse selo de qualidade de opinião acadêmica referenda a UNIFACS como uma instituição de destaque no Ensino Superior na Bahia e no Nordeste.”

Mais informações sobre a empresa responsável por esta pesquisa em https://querobolsa.com.br/