UNIFACS é a terceira melhor instituição do país em empreendedorismo e inovação

A noite da última terça-feira (8) foi de alegria e conquista para a UNIFACS. A instituição levou o 3º lugar nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora no Ensino Superior pelo trabalho desenvolvido pelo Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI), se posicionando como a melhor da região Nordeste e a terceira melhor de todo o País no quesito empreendedorismo e inovação.

b2518574-16b3-47ff-afe1-c081617aaccd

O Centro de Empreendedorismo reúne diferentes práticas que vão desde um registro de marca, ao acompanhamento de um projeto inovador até atingir a maturidade para competir no mercado. Formado pela Agência de Inovação, Incubadora de Negócios, Clube do Empreendedorismo e Labsocial, é possível desenvolver e estimular não só os estudantes como também qualquer pessoa que tenha uma ideia criativa e inovadora.

A premiação aconteceu durante o Encontro Internacional de Inovação na Educação, em Florianópolis, e foi recebida pelos professores Paulo Henrique Oliveira, coordenador do Laboratório Empreendedor Social (Labocial), e Marcelo Dultra, docente da Escola de Negócios, Direito e Hospitalidade e um dos responsáveis pelo CEI.

“Somos a principal instituição no Nordeste a estimular o desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos, o surgimento de novas empresas e o estabelecimento de parcerias. O Prêmio reconhece a forma única da UNIFACS em ensinar e apoiar o empreendedorismo, mostrando a importância da Bahia no cenário nacional”, destaca o professor Paulo Henrique Oliveira.

b18dcbc9-f975-4ef1-a348-fa3173476095

O professor Marcelo Dultra concorda e complementa. “É um reconhecimento do trabalho de todos os envolvidos nessa proposta de educação, empreendedorismo e inovação. Além disso, mostra que estamos formando nossos alunos com um diferencial competitivo e competências como comprometimento, liderança e capacidade de execução”, avalia.

cfbc631e-6421-4a75-8ae4-9f14b6483563

maira.cortes