UNIFACS completa 46 anos com inúmeros motivos para celebrar

Neste dia 4 de agosto, a UNIFACS chega ao seu 46º aniversário com muitos motivos para celebrar. Somente no último ano, foram realizadas importantes conquistas, dentre elas, o recredenciamento como Universidade com nota 5, conceito institucional de mais alto grau atribuído pelo MEC. Dos 51 indicadores avaliados, 49 receberam nota máxima.

“Essa grande conquista é fruto de um trabalho incansável de uma equipe apaixonada e competente, que vive a Universidade, e que nunca duvidou que tínhamos todas as condições de confirmar, mais uma vez, que somos uma verdadeira Universidade”, afirmou a reitora da UNIFACS, Profª Marcia Barros. Esta foi a segunda vez que a instituição foi reconhecida com nota máxima.

Outra importante conquista foi a inauguração do Campus Getúlio Vargas, em Feira de Santana. O prédio de aulas abriga todos os cursos da área de Saúde e conta com espaços de aula teórica e prática, além de laboratórios específicos totalmente equipados para as necessidades na formação dos novos profissionais.

Em Salvador, foi inaugurada a Clínica Veterinária UNIFACS, que além de prestar serviço ao público externo, também prepara os alunos para o mercado de trabalho por meio de estágios, complementando a formação teórica com a prática. Com estrutura moderna, tecnologia de ponta, a clínica já atendeu mais de 1500 animais entre cães, gatos e outros de pequeno porte.

Para completar a lista, em 2018.1 a UNIFACS formou a primeira turma de Medicina da instituição. Foram 95 alunos que colaram grau após seis anos de muito preparo dentro e fora da sala de aula como as atividades em laboratórios, projetos de extensão, entre outras atividades.

Celebrar 46 anos formando profissionais comprometidos e cidadãos engajados com as questões sociais. Isso é viver a Universidade!

maira.cortes