UNIFACS Campus Feira de Santana realiza corrida solidária

UNIFACS Campus Feira de Santana realiza corrida solidária

Concentração começa às 06h30, na Extensão da Avenida Fraga Maia; Para participar, basta doar 02 kg de alimento não perecível

A UNIFACS realiza, no dia 07 de novembro, domingo, a segunda edição do “Viva Mais Saúde”, um circuito único de 4km com viés solidário. A concentração será às 06h30, na Extensão da Avenida Fraga Maia, em Feira de Santana. A largada está prevista para às 07h15. A atividade é dedicada à comunidade acadêmica e ao público externo. Para participar, basta se inscrever (clique aqui) e, no dia do evento, levar ao local de concentração 02 quilos de alimentos não perecíveis.

O objetivo da iniciativa, de acordo com o professor Diego Passos Diogo, coordenador do curso de Educação Física da UNIFACS, é arrecadar alimentos não perecíveis a serem destinados a instituições de caridade, além de integrar a comunidade universitária e a sociedade feirense, fomentando práticas saudáveis.

Os corredores receberão uma camisa personalizada e, para evitar atrasos no horário da largada, os organizadores pedem que os participantes cheguem com antecedência. Será disponibilizada água e mesa de frutas para o momento posterior à corrida, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A ideia é que o “Circuito Viva Mais Saúde”, que está em sua segunda edição, passe a integrar o calendário anual de eventos da Universidade. Estão envolvidos alunos do curso de Educação Física com apoio dos estudantes e professores dos projetos de Extensão da UNIFACS.