UNIFACS apresenta avanços importantes nos índices na CPA 2020

Os primeiros índices da CPA 2020 já começam a ser divulgados e a UNIFACS comemora melhorias significativas em alguns indicadores essenciais que envolvem docentes e discentes.

Neste ano, mesmo com tantos desafios a serem superados, a comunidade acadêmica participou ativamente da pesquisa, contribuindo diretamente para a melhoria contínua da Instituição, o que possibilita construir uma universidade melhor e mais alinhada(o) às necessidades dos alunos e professores.

A pesquisa, aplicada em dois momentos, aponta que as ações realizadas melhoraram a experiência de docentes e discentes em um curto período de tempo. O relatório com todos os resultados será divulgado em breve.

Entre os índices já mensurados, destaca-se o suporte que o estudante recebeu da instituição, que foi de 69% um aumento de 27% se comparado ao período anterior. A satisfação geral discente também obteve um crescimento interessante, com 55% na pesquisa. Já a comunicação institucional apresentou melhora, como 68% agora e 66% no período anterior.

Comissão Própria de Avaliação – CPA.

A CPA é responsável por promover e coordenar as avaliações internas da Instituição, entre elas, a Avaliação Institucional e ainda outras pesquisas, com o objetivo de conhecer as necessidades de nossa comunidade acadêmica e promover melhorias que contribuam para a experiência de alunos, professores e colaboradores. Além disso, a Comissão também é responsável por acompanhar as avaliações externas, como o ENADE e as avaliações de cursos pelo Ministério da Educação (MEC).

Fale via WhatsApp