Suspensão de aulas da Graduação Presencial e Pós-Graduação (Stricto Sensu) em razão do novo coronavírus

Em compromisso com a saúde, o bem-estar e a segurança da comunidade acadêmica, a UNIFACS suspenderá as aulas presenciais de graduação e pós-graduação (stricto sensu) em todas as unidades, a partir desta terça-feira, dia 17 de março, com retorno a ser estabelecido pelas autoridades competentes, em razão da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Para garantir o cumprimento do semestre letivo, sem prejuízos pedagógicos, as aulas presenciais serão ministradas por meio da plataforma Blackboard/Collaborate acontecendo nos dias e horários das referidas disciplinas a partir do dia 18 de março.

Blackboard é uma ferramenta com a qual você já está familiarizado, afinal é utilizada como apoio às aulas presenciais e como Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para as disciplinas online. O Collaborate é um recurso da Blackboard, que permite encontros síncronos. Ambos são acessados de computadores de mesa (desktops), notebooks, tablets ou smartphones, a partir do portal do aluno ou por aplicativo disponível nas lojas Apple Store e Play Store.

Durante esse período, as atividades já ministradas na modalidade online acontecerão normalmente.

Fique atento, acesse diariamente os canais oficiais da UNIFACS: site, portal do aluno e redes sociais para orientações adicionais e atualizações sobre qualquer mudança de cenário.

Felipe Custódio

Fale via WhatsApp