Semana do Contabilista movimenta curso de Contábeis na UNIFACS

Semana do Contabilista movimenta curso de Contábeis na UNIFACS

Com participação de mais de 300 pessoas, entre alunos e público externo, a Semana do Contabilista UNIFACS foi considerada um sucesso. O evento, que ocorreu em formato remoto, foi organizado pelo curso de Ciências Contábeis, em parceria com a Rede NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Receita Federal) e do Núcleo de Práticas em Administração e Contabilidade (NUPAC), entre os dias 26 e 30 de abril.

“O objetivo da Semana foi justamente inserir o aluno dentro do contexto atual da nossa área com a expertise de um elenco de profissionais super gabaritados. Então trouxemos assuntos atuais e estratégicos da profissão Contábil para ampliar a visão do estudante e também discutir a situação atual em que vivemos”, destacou a professora Tatiane Souza, coordenadora do NAF e do NUPAC Salvador.

Os cinco dias de evento contaram com grandes nomes da área contábil, como o presidente do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRC – Seção Bahia), Antonio Carlos Ribeiro; o Professor e contador, Ygor Neves; o professor, contador e perito, Kleber Marruaz; além das professoras e contadoras Luciana Simões e Vanessa Assis, que também é conselheira do CRC.

Foram abordados temas como ICMS, desafios e perspectivas do contador, desafios dos gestores da área tributária e fiscal diante do cenário da indústria 5.0, o que fazer no pós-pandemia, além de oficina prática de perícia contábil. Entre os alunos o evento foi positivo. “Foi um prazer esse fim de tarde. Agradeço a oportunidade”, disse a Bárbara Freire Oliveira, durante abertura do evento, com o presidente do CRC – Seção Bahia, Antonio Carlos Ribeiro. “Foi sensacional”, elogiou Rebeca Pereira, na palestra “descomplica ICMS”, com o prof. Ygor Neves.

Para o aluno Daniel Dantas, a oficina prática de Perícia Contábil, com o Prof. Kleber Marruaz, foi “muito esclarecedora. Até quem não é da área gostou do resultado”. “Excelente live. Deu vontade de entrar na área”, afirmou Cristiane Cotta Machado Oliveira.