Retrospectiva da Área de Carreiras: Principais Resultados em 2020

Retrospectiva da Área de Carreiras: Principais Resultados em 2020

2020 foi intenso, mas também um ano de virada para todos. Nunca foi tão importante ter resiliência e capacidade de se adaptar, para conciliar a vida profissional e pessoal para o novo.

Faltam poucos dias para entrarmos em 2021 e, neste clima de retrospectiva, temos orgulho em compartilhar os principais resultados da área de Carreiras, para você entender o que já conquistou, quando o tema é empregabilidade, empreendedorismo e internacionalização. “Seguimos a nossa missão de levar conhecimento para impulsionar carreiras e negócios, e colaborar com quem busca inserção e recolocação profissional”, explica Kleidson Daniel Medeiros Leopoldino, Gerente do Núcleo de Carreiras e Empreendedorismo. A começar pelo Portal de Carreiras, que passou por um reposicionamento, dando destaque para os temas que alunos e egressos responderam em nossas pesquisas.

Foram mais de 66 mil usuários utilizando os serviços e 400 empresas, que publicaram mais de 21.000 oportunidades de estágio e emprego. O time de Carreiras também revisou mais de 4500 currículos e o seu pode ser o próximo.

Nesse ano, também experimentamos novos formatos de conteúdo, sempre ao lado de grandes empresas e de pessoas que admiramos muito! Foi a oportunidade de aprender com experts de grandes empresas como Cia de Talentos/Bettha, Sebrae, LinkedIn, Seja Trainee, Maturi, Robert Half, Campus France, e outras. “Contamos com a presença de diversas empresas que são referência nacionalmente e internacionalmente, além de conteúdos preciosos neste momento de tanta complexidade”, complementa Medeiros.

Foi um momento de trocarmos histórias e aprendizados, entendermos mais de perto o que é sucesso e os desafios para construir uma carreira. Foram 109 eventos e mais de 15.000 estudantes e egressos que participaram ao vivo dos nossos webinars semanais. Proporcionamos conhecimento e possibilitamos o desenvolvimento das skills necessárias para o mercado de trabalho, alcançando mais de 90 mil pessoas.

Fechamos 2020 lançando o Giro de Carreiras, projeto que oferece uma oportunidade – aos estudantes do ensino superior e ao público em geral –, em qualquer região do país (ou do mundo), de participar de uma série de painéis abertos e gratuitos, focados nos conteúdos de empregabilidade, internacionalização e empreendedorismo. Foram 7 horas de programação e transmissão ao vivo, 13 painéis exclusivos com conteúdos sobre tendências para 2021 e como enfrentar os desafios do próximo ano. E se você ainda não assistiu o evento ou deseja rever algum painel, corre para o nosso canal assistir:  https://www.youtube.com/watch?v=lZYygxte-jY

Atuando como agentes da transformação social e reconhecendo as singularidades, também focamos na representatividade, diversidade, inclusão e responsabilidade social. Entendemos que as pessoas são diferentes e além de oferecer conteúdos, criamos os Bancos de Talentos específicos – Diversidade e Inclusão – e você pode cadastrar seu currículo. No pilar do empreendedorismo, fechamos uma parceria de mentoria com o Sebrae, para apoiar empreendedores a solucionarem seus desafios de criação de um negócio, com adesão de 671 estudantes e egressos.

Conectamos mais de 790 estudantes e 14 professores, no projeto Aulas Espelho. Foram transmissões simultâneas e muitas trocas acadêmicas entre brasileiros e estrangeiros, que permitiram desenvolvimento, pessoal, cultural e profissional.

“Nosso NPS (Net Promoter Score) foi de 80 e nos enche de orgulho! Ter um NPS médio tão alto, mesmo com tantos estudantes e egressos utilizando os nossos serviços, nos ajuda a entender que estamos no caminho certo”, finaliza Medeiros.

O que mais você gostou de ver por aqui? Compartilha com a gente 🙂

#VemProCarreiras