A ação social vai beneficiar moradores de Araci e Quijingue, cidades afetadas pela seca e que possuem baixo IDH, além de comunidades quilombolas do município de Alagoinhas

Projeto vai levar mais de 5 toneladas de alimentos a famílias baianas

Nesse sábado, 08 de dezembro, mais de 400 famílias das cidades de Araci e Quijingue, a cerca de 220 km de Salvador, além de comunidades quilombolas do município de Alagoinhas, receberão 5 toneladas de alimentos doados pelo projeto Rota do Bem. Coordenado pelo professor da UNIFACS Anderson Freitas, o projeto arrecadou ao longo do semestre letivo na universidade os itens que irão beneficiar os municípios localizados numa região afetada pela seca e com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH).

WhatsApp Image 2018-12-03 at 16.45.10                       WhatsApp Image 2018-12-03 at 16.45.08 (1)

O projeto conta com mais de 200 alunos da instituição envolvidos direta e indiretamente, diferentes cursos da graduação, pós-graduação lato e stricto sensu; apoio da comunidade civil, empresários e do Exército Brasileiro. Para o professor Anderson, que leciona disciplinas nos cursos de Graduação em Administração de Empresas e de Logística, além de Pós-Graduação na Universidade, “a iniciativa permite aos estudantes não somente o exercício da cidadania como também ver na prática assuntos aprendidos em sala de aula como captação de recursos, contabilidade, armazenagem, distribuição, setorização, administração, logística de transporte e relação social”, afirmou. O grupo, que fará a entrega no sábado, sairá às 05h do Campus Lapa, em Salvador, em direção aos municípios contemplados.

WhatsApp Image 2018-12-07 at 14.51.24                 WhatsApp Image 2018-12-07 at 12.53.06

maira.cortes