Projeto Hand3d vence primeira etapa de prêmio internacional da Laureate

O vencedor da etapa local do Concurso James McGuire 2019 foi o projeto Hand 3D, que tem como objetivo oferecer, através dos mecanismos de tecnologias assistivas, produtos que possam propiciar melhor qualidade de vida para as pessoas que tem alguma deficiência física e/ou motora.

O projeto foi apresentado por Gefferson da Silva, aluno de Engenharia Mecânica da UNIFACS em Feira de Santana e fundador do Alumia laboratório Maker da UNIFACS – Feira de Santana, que tem se destacado na região pelos seus projetos inovadores, tendo sido vencedor do Prêmio Desafio do SerTão Empreendedor e destaque na imprensa da cidade.

O vencedor da fase nacional do Concurso  James McGuire receberá um prêmio de R$ 3 mil e se classificará para a etapa internacional, na qual os participantes concorrerão a um financiamento de U$ 25 mil dólares para investimento no projeto.

O projeto disputou esta primeira edição com mais 12 inscrições, em um total de quatro projetos do curso de Administração, sendo dois de Feira de Santana, cinco de Engenharia e um do curso de moda. Nesta edição, foram selecionados cinco participantes para apresentarem seus projetos para uma banca formada pelos professores do Centro de Empreendedorismo e Inovação da UNIFACS: Evelyn Esteves, Marcelo Dultra, Marcus Castellar e Paulo Oliveira.

O projeto ganhador irá participar da segunda etapa do prêmio concorrendo com outros projetos da Laureate International Universities e será avaliado junto ao Comitê de Seleção Global. A UNIFACS já foi vencedora desta competição no ano de 2011 e teve projetos qualificados entre os três finalistas mundiais em 2013 e 2017.

ane.milena