Programa de Nivelamento ajuda estudantes da Escola de Arquitetura, Engenharia e TI

Matemática, Física, Cálculo e Lógica são disciplinas consideradas de peso em alguns cursos. Entretanto, muitos estudantes encontram dificuldades ao longo da graduação. Com base nisso, a UNIFACS criou o Programa de Nivelamento, projeto responsável por oferecer aulas para ajudar alunos ingressantes, principalmente nos cursos de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia da Informação (TI), dos Campi de Salvador e Feira de Santana.

O Programa possui cinco vertentes: Matemática para Engenharia, Matemática e Física para Arquitetura, Lógica para Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Cálculo 1 para Engenharia, e Matemática, em uma versão online, para os cursos de Tecnologia da Informação. Os alunos podem escolher a turma, e a dinâmica dos encontros é baseada em metodologias ativas e em um calendário de atividades e avaliações.

Segundo o coordenador do Programa, Prof. Danilo Sande, os estudantes resolvem exercícios e desenvolvem tarefas com o auxílio de professores e monitores, que são alunos com excelente desempenho nas Avaliações Diagnósticas. “O objetivo é melhorar a formação dos nossos alunos em matérias como Matemática Básica, Lógica e Cálculo, para que eles tenham um melhor desempenho nas disciplinas curriculares”, ressalta o Prof. Danilo.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o coordenador do Programa através do e-mail danilo.santos@unifacs.br ou procurar a coordenação do curso.

Fabiana Araújo