UNIFACS participa de colóquio internacional sobre gestão universitária no Equador

A UNIFACS marcou presença no XVIII Coloquio Internacional de Gestion Universitaria, realizado entre os dias 22 e 24 de outubro na Cidade de Loja – Equador. Na ocasião, sob o tema Gestion de la Gobernanza y la Estrategia orientadas al Desarollo Sustentable, a Diretora Acadêmica da UNIFACS, Profª Nilzete Teixeira Santiago; e o Prof. Dr. Manoel Joaquim Fernandes de Barros, apresentaram trabalho sobre Análise das Políticas de Gestão Docente à Luz do Modelo da Burocracia Profissional de Mintzberg.

O evento tem entre seus objetivos a ideia de fortalecer a liderança nas Instituições de Ensino Superior (IES), visando incrementar a cooperação internacional e os intercâmbios acadêmicos e culturais; e produzir estudos sistemáticos sobre novas abordagens e modelos de gestão estratégica e de governança aplicados às IES das Américas.

O trabalho apresentado tratava de um estudo de múltiplos casos em Instituições do Ensino Superior na Bahia.

maira.cortes