Professores participam de atividades de capacitação no FIPPE 2019.1

Professores participam de atividades de capacitação no FIPPE 2019.1

Com o tema “A Universidade na Diversidade”, cerca de 600 professores de todos os cursos da UNIFACS participaram, durante duas semanas, de mais uma edição do Fórum de Integração e Planejamento Pedagógico (FIPPE), promovido pela Qualidade Acadêmica da UNIFACS.

Em Salvador, a abertura do evento aconteceu no dia 28 de janeiro no Edf. Mundo Plaza, com palestra do conferencista e coach Kau Mascerenhas, que abordou o tema “Excelência no Trabalho em Equipe – Transformando Diferenças em Resultados”. O FIPPE contou também com a presença do Chanceler da Universidade, Prof. Manoel Joaquim de Barros; e da reitora, Profª. Marcia Barros.

Em Feira de Santana, a abertura foi realizada no dia 30, no auditório do Campus Santa Mônica, com a Administradora especialista em Master Coach, Romana D’Angelis, que falou sobre “Excelência do Trabalho em Equipe – A comunicação como ferramenta de inclusão da Diversidade”.

IMG-20190129-WA0034O Fórum tem como objetivo promover um espaço de integração e discussão das melhores estratégias pedagógicas entre os professores da instituição. Para isso, são realizadas diversas oficinas e atividades. Este ano, a novidade foram: o lançamento do programa esportivo Primeiro Tempo, que atuou com alongamento, massagem, ventosaterapia e auricoterapia; e o Momento Saúde e Bem-Estar, com sessão de relaxamento, massagem, entre outras atividades.

A coordenadora de Qualidade Acadêmica da instituição, Cristiane Paula, destaca a importância do FIPPE como forma de troca de experiências profissionais. “Com o intuito de alcançar níveis cada vez mais altos de excelência acadêmica, o FIPPE foi criado para promover uma reflexão contínua sobre os aspectos basilares da prática docente: planejamento, ensino-aprendizagem e avaliação. Assim, semestralmente, os professores são convidados a repensarem suas práticas, compartilhando experiências entre si”.

Premiação e homenagens

Professores foram reconhecidos pelo Prêmio “Transforma”, por suas práticas pedagógicas Transforma. Na ocasião, familiares do Professor Edivaldo Boaventura, que atuou por quase 20 anos na UNIFACS, receberam o Prêmio Professor Emérito in memoriam. Outros professores também foram premiados como o Prof. Marinho Neto, Prof. Pedro Porto, Profª. Bárbara Ferreira, Profª. Paula Corrêa, Prof. Rodolfo Pamplona Filho, Prof. Márcio Coutinho, Prof. Glauco Carneiro.

A Associação dos Professores da Universidade Salvador (APFACS) aproveitou para anunciar os projetos desenvolvidos por professores que venceram o VII Prêmio Professor Barros.

1º lugar – Professores Luis Gustavo Araújo, Ricardo Moreira de Jesus e Ana Paula Borges
2º lugar – Danilo Sandes Santos
3º Lugar – Noélio Spinola

Confira alguns registros:

IMG-20190128-WA0022     IMG-20190201-WA0092      IMG-20190130-WA0023

DSC_0186             DSC_0163

IMG-20190129-WA0031    DSC_0105

IMG-20190131-WA0026         IMG-20190201-WA0105


maira.cortes