Professores e gestores participam de fórum internacional de educação na UNIFACS

Professores e gestores participam de fórum internacional de educação na UNIFACS

Entre os dias 25 e 26 de julho, a UNIFACS sediou o III Fórum Internacional de Educação ADInstruments, realizado no Campus Professor Barros. O evento, que teve como objetivo promover experiências a partir de soluções e inovações tecnológicas para a educação na área da Saúde, contou com a presença de professores e gestores de Instituições de Ensino Superior.

A abertura ficou por conta do Prof. Dr. Tony MackNight, Co-fundador, diretor de educação ADInstruments. Ao longo do dia, a programação contou também com o Prof. Dr. Ryan Downey, da Universidade de Georgetown (EUA), a Profª. Drª. Pâmela Mello Carpe, da Universidade Federal do Pampa; a Profª. Drª. Vivian Alessandra Silva, responsável pela área de Estrutura e Função nas instituições da Rede Laureate no Brasil; o Prof. Dr. Márcio Coutinho – Especialista Regional de Estrutura e Função Norte-Nordeste da Rede Laureate; Drª. Renata Perrenoud, da Inovatio Educação; e Dr. Francisco Gutierrez, vice-presidente Senior de Medicina e Ciências da Saúde da Laureate Education.

No segundo dia, o diretor da Escola de Ciências da Saúde (ECS) da UNIFACS, Prof. Dr. Paulo Jesuíno, ministrou a palestra “Metodologias Ativas no ensino em saúde: vivenciando as diferentes metodologias ativas por meio do JigSaw Group”, que abordou estratégias de aprendizagem cooperativa.

DSC_0025

Na oficina de Simulação Realística, ministrada pelas Profas. Dras. Eliana Santos, da Universidade Anhembi Morumbi, e Danielle Carvalho, Especialista em simulação da Laureate Brasil, foi demonstrado como os estudantes da área de saúde podem viver na prática a experiência de um atendimento médico.

DSC_0056

A parceria entre a UNIFACS e a ADInstruments vai além da realização do Fórum, já que “a empresa também fornece equipamentos utilizados nos cursos da Escola de Saúde da Universidade e disponibiliza o treinamento necessário para o seu uso”, conforme ressaltou o Prof. Dr. Paulo Jesuíno.

DSC_0043


maira.cortes

Fale via WhatsApp