Prefeitura renova Selo da Diversidade Étnico-Racial conquistado pela UNIFACS

A UNIFACS foi uma das 121 organizações certificadas com o Selo da Diversidade Étnico-Racial, concedido pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), na 13ª edição do Selo da Diversidade Étnico-Racial. A cerimônia aconteceu no dia 10 de dezembro, no Quality Hotel, no Stiep, e reuniu membros de organizações públicas, privadas e da sociedade civil que promovem ações de equidade racial dentro dos ambientes de trabalho. O evento também contou com as presenças do vice-prefeito Bruno Reis e da secretaria da Semur, Ivete Sacramento.

Este ano, a Universidade teve o selo da categoria Compromisso, renovado. Para a coordenadora do Comitê da Diversidade Direitos Humanos e Cultura da Paz, professora Patrícia Pastori, “somos uma empresa recente no selo, mas estamos no caminho certo, já que a universidade vem desenvolvendo práticas dentro do seu planejamento estratégico de ações voltadas para inclusão e promoção da diversidade étnico racial”, destacou a professora que recebeu o selo diretamente das mãos da secretaria Ivete.

WhatsApp Image 2019-12-10 at 12.51.54(1)

Para conseguir o selo de reconhecimento, a UNIFACS pretende cumprir até 2020, um cronograma com uma pesquisa étnico-racial. Criado em 2007 pela Semur, o Selo da Diversidade representa uma política pública de sensibilização das organizações para valoração da diversidade étnico-racial.

maira.cortes

Fale via WhatsApp