Praxis: empresa jr. promove evento e abre inscrição para processo seletivo

A Praxis – empresa júnior da UNIFACS – , formada por estudantes de cursos de Engenharia, Arquitetura e T.I., vai realizar mais uma edição do Café com a Praxis, nos dias 20 e 21 de março, no auditório dos Campi Rio Vermelho e do Tancredo Neves, respectivamente. O evento tem como objetivo promover um bate-papo com profissionais sobre carreira e mercado de trabalho para alunos dos cursos da Escola de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Informação da Universidade.

Na quarta-feira (20), das 14h às 18h, no Campus Rio Vermelho, o encontro vai receber a coach de carreiras Luana Faria, vai abordar como temática “Liderança de Carreira”; o consultor empresarial Mateus Rocha, que falará sobre “Como empreender e inovar no mercado”; e representantes da Climavolt – Empresa de Engenharia Sustentável – que trará como tema da sua palestra “Como o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia”.

Na quinta-feira, 21, o evento será no CTN, também das 14h às 18h, com a participação dos palestrantes Igor Andreosi, coach de carreiras, que falará sobre “A adaptação comportamental para o novo mundo”; Rodrigo Bitencourt, arquiteto urbanístico que abordará a questão da habitação social sustentável; e a arquiteta urbanística Márcia Teixeira que trará o tema “Teoria e a prática na Arquitetura”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo neste link. A participação é válida como Atividade Complementar.

Processo seletivo
A Praxis também está com inscrições abertas quem tiver interesse em fazer parte da empresa Jr. Os interessados devem se inscrever até dia 22 de março pelo link, onde também está disponível o edital da seleção. Podem participar estudantes da Escola de Arquitetura, Engenharia e TI da UNIFACS.

A empresa jr, atua com o desenvolvimento de projetos voltados para as áreas das engenharias, arquitetura e tecnologia da Informação, oferecendo ao estudante contato direto com o mercado de trabalho, além de desenvolver no aluno um perfil de gestão.

“Nossa missão é desenvolver pessoas de valor na busca pela excelência de mercado. Para isso, entramos em contato direto com clientes reais, profissionais parceiros, profissionais orientadores, e temos uma vivência tanto dentro de projetos (onde executamos serviços da nossa área para o cliente) quanto setorial, onde aprendemos competências através de atividades ligadas a Marketing, Gestão de Pessoas, entre outras”, afirma a presidente da Praxi, Jéssica Mota, estudante do 5º semestre do curso de Engenharia Mecânica.

Para mais informações sobre a empresa, basta acessar: www.praxisjr.com.br.

maira.cortes