Especialização em Geotecnologia e Georreferenciamento

blog-post-pic1

OBJETIVO GERAL
O curso tem como objetivo formar e habilitar profissionais que possam entender e operacionalizar suas atividades especificas, utilizando as Geotecnologias para atender demandas de órgãos fundiários e ambientais em todo o país, seguindo as normas técnicas e capacitando os mesmos para atender as demandas eminentes do mercado, seja com entes públicos e privados, além de consolidar conhecimentos fundamentais visando a promoção do planejamento e gestão territorial.
Este curso também prevê a habilitação de profissionais junto ao Sistema Crea/Confea, visando o credenciamento junto ao Instituto de Colonização e Reforma Agrária-INCRA, permitindo a Certificação de Imóveis Rurais em todo território nacional.
Dentre as geotecnologias, podemos destacar: a Cartografia Digital, a Topografia Automatizada, os Sensores Remotos, o Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS) e os Sistemas de Informações Geográficas (SIG) Drone, VANTs, Aerofotogrametria e Aerolevantamentos.

POR QUE FAZER?

Um dos caminhos para superar a crise no Brasil é conseguir oportunidades de trabalho, para atender estas oportunidades é necessário estar preparado.
Esta Pós oferece uma habilitação técnica numa área em expansão no mercado e com grande carência de profissionais habilitados nos processos da Geotecnologia que são de suma importância para corresponder às necessidades do mercado público e privado, que precisam atender as exigências legais previstas na legislação como a Lei 10.267/2001.
Promover o ensinamento de ferramentas e novas técnicas das geotecnologias para uso no setor de fundiário e ambiental, capacitando o aluno a utilizá-las e aplicá-las em suas atividades. Será apresentado o potencial das geotecnologias desde processos de geração de bases de dados espaciais até sua aplicação nas áreas de regularização fundiária e ambiental, certificação de imóveis rurais, agricultura de precisão, mapeamento de uso do solo, avaliação de imóveis rurais, planejamento e gestão territorial.

A QUEM SE DESTINA?

Profissionais graduados em Engenharia Civil; Agronomia; Engenharia de Agrimensura; Engenharia Cartográfica; Engenharia Florestal; Geografia; Geologia; Engenharia Agrícola; Engenharia de Minas; Engenharia de Petróleo; Arquitetura e Urbanismo e áreas afins Tecnólogos de Nível Superior em Agrimensura;  Estradas; Topografia;  Geomática;  Geomensura e áreas afins; Técnicos de Nível Médio em  Agrimensura; Topografia ou em outras áreas acima explicitadas, permitindo desenvolver as seguintes competência e habilidades  de grande valia e procura pelo mercado de trabalho:

FORMAS DE SELEÇÃO
Formação em nível de graduação, com análise da ficha de inscrição do candidato.

Planejamento de Vida e Carreira
Métodos e Técnicas do Trabalho Científico
Gerenciamento de Projetos
Fundamentos de Projeções Cartográficas
Ajustamento das Observações
Topografia Aplicada ao Georreferenciamento
Introdução a Banco de Dados Geográficos
Sistema de Informações Geográficas
Sensoriamento Remoto/ Fotogrametria
VANTs e Drones Aplicações e Legislação
Analises Espaciais (Geoestatistica)
Interpretação da Norma Técnica do INCRA
Geodésia
Metodos e Medidas de Posicionamento Geodésico
Sistema de Gestão Fundiária SIGEF
Prática de Levantamento Topográfico
Prática de Levantamento Geodésicos
Trabalho de Conclusão de Curso

E-mail: [email protected]
Telefone: (71) 3021-2800

Mensal (uma semana de aula por mês com intervalo mínimo de 2 semanas)

SALVADOR
De segunda a sexta das 18:40 às 22:20.

19/07/2018*

*Data Provável

R$ 550,58*

(21 parcelas)

(*Este valor refere-se ao pagamento antecipado até o dia 30.

Consulte condições especiais para Diplomados UNIFACS.)

Falar via WhatsApp Fale via WhatsApp
Prosseguir