Estudantes do curso de Medicina da UNIFACS estão tendo a oportunidade de comemorar o Dia do Médico, celebrado nesta terça-feira (13), com diversas palestras realizadas durante a Semana da Medicina, que segue com programação até domingo (23). O evento é organizado pelo Diretório Acadêmico de Medicina (Damed). As palestras estão sendo realizadas no auditório do 7º e do 1º andar do Campus Professor Barros. As inscrições podem ser feitas no local, mediante 1kg de alimento não perecível.

A Semana começou na segunda-feira e contou com as palestras “Medicina Esportiva” e “Lesões Musculotendíneas relacionadas ao esporte”, ministradas pela Dra. Nathalia Figueredo, e por Monica Martinelli.

Na terça, o público poderá assistir à palestra do Dr. Alecianne Braga sobre Ser Médico. Na quarta-feira, a discussão será sobre “O exercício da Medicina nos dias atuais”, com os médicos Robson Moura (Associação Baiana de Medicina), Júlio Braga (Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia) e Francisco Magalhães (Sindicato dos Médicos do Estado da Bhaia).

Para esta quinta-feira, o foco será o mercado de trabalho com a palestra “Carreira com saúde: em busca da realização profissional” com a coaching Renata Mussi; Diego Sant’anna (Benecer) e Alessandra Castro, da Central de Carreiras da UNIFACS, além do Dr. Daniel Boczar (Sutureskin).

Na Sexta-feira, a comemoração vem acompanhada de ação social, às 15h. Integrantes do Damed farão a entrega de alimentos arrecadados com as inscrições da Semana de Medicina e do Curso de Imunologia. No sábado e domingo, os estudantes estarão no Parque de Exposições participando do Brechó EcoSolidário, a partir das 9h com ação das ligas Acadêmicas.