Anais e Artigos JUIC Anais e Artigos JUIC

Anais e Artigos JUIC

Confira os registros da Jornada UNIFACS de Iniciação Científica

Como funciona

A Jornada UNIFACS de Iniciação Científica – JUIC foi criada com a finalidade de divulgação e avaliação dos trabalhos individuais de Iniciação Científica desenvolvidos pelos alunos de graduação. Além disso, a JUIC tem um formato de evento técnico-científico público, adequado às exigências de avaliação das agências de fomento, com todos os trabalhos avaliados por uma Comissão de Avaliação mista formada por pesquisadores Mestres e doutores da UNIFACS e avaliadores externos que são pesquisadores de produtividade do CNPq.

A apresentação na Jornada UNIFACS de Iniciação Científica é obrigatória para os ICs voluntários e bolsistas do PIBIC e PIBITI, conforme diretrizes das agências de fomento e da Universidade.

Anais e Artigos JUIC

Anais e Artigos

• 18ª JUIC - 2021

A 18ª Jornada UNIFACS de Iniciação Científica – JUIC ocorreu de 22 23 de novembro de 2021 em ambiente virtual. A programação contou com as apresentações orais dos resultados dos trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica.

Veja aqui os trabalhos apresentados nos Anais da 18ª JUIC

Site do evento https://www.unifacs.br/juic/2021/

Palestra de abertura com Prof. Dr. Daniel Munduruku: https://www.youtube.com/watch?v=mZ5Ohui9Jws

• 17ª JUIC - 2020

A 17ª Jornada UNIFACS de Iniciação Científica – JUIC ocorreu de 18 a 20 de novembro de 2020 em ambiente virtual. A programação contou com as apresentações orais dos resultados dos trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica.

Veja aqui os trabalhos apresentados nos Anais da 17ª JUIC

Site do evento https://www.unifacs.br/juic/2020/

• 16ª JUIC - 2019

A 16ª Jornada UNIFACS de Iniciação Científica – JUIC ocorreu de 11 a 14 de novembro de 2019 no auditório do Campus Tancredo Neves – CTN, como tema “Bioeconomia: Riqueza e diversidade para o desenvolvimento sustentável”.

Clique aqui para ver todos os trabalhos apresentados na 16ª JUIC

Premiação JUIC 2019

• 15ª JUIC - 2018

A 15ª Jornada UNIFACS de Iniciação Científica – JUIC ocorreu de 6 a 7 de novembro de 2018 no auditório do Campus Tancredo Neves – CTN, como tema “Ciência para redução das Desigualdades”.

Clique aqui para ver todos os trabalhos apresentados na 15ª JUIC

Premiados da 15ª JUIC 2018

• 14ª JUIC - 2017

A 14ª Jornada UNIFACS de Iniciação Científica – JUIC ocorreu de 7 a 9 de novembro de 2017 no auditório do Campus Tancredo Neves – CTN, como tema “A Matemática está em Tudo”.

Clique aqui para ver todos os trabalhos apresentados na 14ª JUIC

Premiados na 14ª JUIC 2017

• 13ª JUIC - 2016

A 13ª Edição da Jornada UNIFACS de Iniciação Científica – JUIC ocorreu de 17 a 19 de outubro de 2016 no auditório do Campus Tancredo Neves – CTN com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”.

Clique aqui para ver todos os trabalhos apresentados na 13ª JUIC

Premiados da 13ª JUIC

• 12ª JUIC - 2015

A 12ª Edição da Jornada UNIFACS de Iniciação Científica – JUIC ocorreu de 10 a 12 de novembro no auditório do prédio de aulas 8 Campus Iguatemi abordando o tema “Luz , Ciência e Vida”.

Clique aqui para ver todos os trabalhos apresentados na 12ª JUIC.

Premiados na 12ª JUIC

• 11ª JUIC - 2014

Em 2014 foi realizada a 11ª Edição da JUIC em conjunto com o Prêmio Engajamento Cidadão – PEC e abordou o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. A programação contou com palestras, exposição de pôsteres e apresentações orais dos resultados dos trabalhos de Iniciação Científica e Engajamento Cidadão.

Nessa edição foram premiados 12 alunos de IC que realizaram apresentações oral e exposição de pôster:

Clique aqui para ver todos os trabalhos apresentados na 11ª JUIC. 2014

11ª JUIC Premiação 2014

• 10ª JUIC - 2013

Em 2013 foi realizada a 10ª Edição da JUIC em conjunto com o Prêmio Engajamento Cidadão – PEC e abordou o tema “Ciência, Saúde e Esporte”. A programação contou com palestras, exposição de pôsteres e apresentações orais dos resultados dos trabalhos de Iniciação Científica e Engajamento Cidadão. Nessa edição foram premiados 12 alunos de IC que realizaram apresentações oral e exposição de pôster.

Clique aqui para ver todos os trabalhos apresentados na 10ª JUIC.

Alunos Premiados na 10ª JUIC

• 9ª JUIC - 2012

Em 2012 foi realizada a 9ª Edição da JUIC em conjunto com o Prêmio Engajamento Cidadão – PEC e abordou o tema “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”. A programação contou com palestras, exposição de pôsteres e apresentações orais dos resultados dos trabalhos de Iniciação Científica e Engajamento Cidadão. Nessa edição foram premiados 15 alunos de IC que realizaram apresentações oral e exposição de pôster.

Clique aqui para ver todos os artigos apresentados.