Outubro Rosa: Clínica Veterinária UNIFACS alerta para prevenção de câncer de mama em pets

Outubro Rosa: Clínica Veterinária UNIFACS alerta para prevenção de câncer de mama em pets

Durante o mês de outubro, o mundo inteiro se mobiliza em campanhas de prevenção e combate ao câncer de mama. O que muita gente não sabe é que essa preocupação também precisa estar relacionada aos pets. A neoplasia mamária é o tumor muito comum entre cadelas e gatas, atingindo um teor de malignidade de até 90% nas gatas.

Com o objetivo de alertar sobre os casos do câncer de mama e as formas de tratamento em cadelas e gatas, a Clínica Veterinária UNIFACS realizará nos sábados dias 13 e 27 de outubro, a Campanha Outubro Rosa Pet. A ação ocorrerá na sede da clínica, na Av. Jorge Amado – Imbuí, onde alunos do estágio supervisionado do curso de Medicina Veterinária farão uma triagem sob a supervisão de professores e médicos veterinários da instituição das 8h às 12h.

Sobre os atendimentos realizados a coordenadora da Clínica, Profª Gabriela Passos, afirma que já foram atendidas tanto gatas quanto cadelas com nódulos. Algumas cadelas, inclusive, passaram por cirurgia para retirada dos nódulos. “Com a realização do exame de toque amigo é possível identificar possíveis alterações e receber orientações sobre como prevenir esses tumores”, alerta a especialista.

Sobre o curso
O curso de Medicina Veterinária da UNIFACS possui conceito 5 pelo Ministério da Educação, nota máxima atribuída pelo órgão, com base nas notas do ENADE e em dados como quantidade de professores mestres e doutores, instalações da instituição e recursos utilizados em sala de aula.


maira.cortes