Núcleo de Apoio Fiscal da UNIFACS é escolhido pela Receita Federal do Brasil como referência

Iniciativas desenvolvidas com participação ativa dos estudantes são destaques no reconhecimento

Durante evento realizado no último dia 05 de outubro, estudantes da UNIFACS, e voluntários no projeto de extensão Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), foram convidados para apresentar os resultados dos seus trabalhos aos NAF’s de outras instituições de ensino do país.

O encontro, que teve como tema “Retomada NAF: Volta ao Presencial”, buscou apoiar os coordenadores dos Núcleos e seus alunos, na gestão, no compartilhamento de boas práticas e no estabelecimento de sinergia entre os NAF’s do país. Visando favorecer ideias viáveis e passíveis de replicação/adaptação, em especial neste momento de retomada presencial em que alguns núcleos passam realizar atividades presenciais ou constroem agendas híbridas (virtuais e presenciais).

Para a professora Tatiane Feijó, esse reconhecimento comprova “o protagonismo dos estudantes dos cursos de negócios da UNIFACS, especialmente de Ciências Contábeis, no cenário nacional. O NAF da UNIFACS é administrado pelos estudantes e são eles quem prestam os serviços de orientação contábil e tributária, cálculo trabalhista, planejamento financeiro e estratégico, consultoria de marketing e modelagem de negócio para a comunidade, principalmente MEI, tendo na professora somente uma facilitadora das atividades. Isto tudo só é possível porque a UNIFACS tem uma educação de qualidade. O discente aplica no NAF o conhecimento que adquire na sala de aula”.

A conferência, que contou com mais de 290 participantes on-line, pode ser assista aqui.

Falar via WhatsApp Fale via WhatsApp
Prosseguir