UNIFACS se destaca mais uma vez em avaliação do MEC

UNIFACS se destaca mais uma vez em avaliação do MEC

No fim do ano de 2020 foram divulgados oficialmente os resultados do CPC – Conceito Preliminar de Curso referentes ao ENADE 2019. O CPC é um importante indicador de qualidade do MEC – Ministério da Educação que analisa previamente a situação dos cursos nas Instituições de Ensino Superior. E mais uma vez a Universidade Salvador – UNIFACS obteve ótima pontuação, tanto em Salvador, quanto em Feira de Santana: 20 cursos alcançaram nota 4.

Este resultado ratifica a tradição e a qualidade acadêmica dos cursos da UNIFACS, única Universidade privada da Bahia recredenciada com nota máxima pelo MEC, considerada uma das maiores instituições de ensino superior da Bahia.

Confira os cursos que obtiveram as melhores notas:

Sobre o CPC – Conceito Preliminar de Curso

O Conceito Preliminar de Curso – CPC é um indicador de qualidade do MEC – Ministério da Educação que avalia os cursos de Graduação. É calculado e divulgado no ano seguinte ao da realização do Enade, e considera, além do desempenho dos estudantes, o corpo docente, a infraestrutura e os recursos didático-pedagógicos das Instituições.

Excelência Acadêmica

A UNIFACS possui nota 4 no índice Geral de Cursos (IGC) e nota 5 no recredenciamento como Universidade, tendo o melhor desempenho entre as universidades privadas do Norte e Nordeste. Isso significa que a instituição é reconhecida pela sua excelência acadêmica, fazendo parte do seleto grupo de melhores universidades do Brasil, entre elas UFRJ, UFMG, UNIFESP, Mackenzie, PUC-PR e PUC-Rio.

O recredenciamento como Universidade em 2017 lhe conferiu mais uma vez a nota 5, conceito institucional de mais alto grau atribuído pelo MEC. Com isso, a UNIFACS continua a ser a única universidade da Bahia, entre públicas e privadas, recredenciada com o conceito máximo. Dos 51 indicadores avaliados pelo MEC, em 49, a UNIFACS recebeu conceito máximo.