UNIFACS exibe o documentário “Rota Polar – A travessia da Passagem Noroeste” 
 

Matéria

UNIFACS exibe o documentário “Rota Polar – A travessia da Passagem Noroeste” 

16 / Outubro / 2023

Projeto em parceria com o Ecossistema Ânima promove consciência ambiental e questões sociais, climáticas e de sustentabilidade 

O Ecossistema Ânima convida você para assistir ao lançamento do documentário “Rota Polar – A travessia da Passagem Noroeste” produzido por Beto Pandiani, Igor Bely e Tocha Filmes. O longa metragem mostra o dia a dia dos velejadores numa aventura a bordo de um catamarã pela lendária rota marítima no extremo norte das Américas. A sessão acontece dia 18 de outubro. 

Beto e Igor viajaram do Alasca a Groelândia com o objetivo pesquisar e fazer um alerta sobre o aquecimento global e o derretimento das geleiras do Ártico. A Passagem do Noroeste é uma área composta por uma sequência de estreitos e esteve congelada por séculos. Nos últimos 25 anos, a ação do desgelo vem transformando a região, tornando a Passagem um caminho possível para navegação entre o Estreito de Davis e o Estreito de Bering. 

A expedição, que começou no dia 19 de julho no Canadá e alcançou a Groelândia em meados de setembro, percorreu quase 5 mil quilômetros. O resultado desse projeto em parceria com o Ecossistema Ânima pode ser visto nesse documentário rico, sensível e contagiante.  

Uma oportunidade para você viajar e aprender ao mesmo tempo! 

Serviço: 

Data: 18/10  

Horário: 19h

Local: Auditório

* Não é necessário fazer inscrição 

* Será disponibilizado certificado de 30 horas de evento de extensão para os alunos que participarem da exibição e preencherem o formulário que será divulgado no local.