UNIFACS é parceira em ação que atende população de migrantes e refugiados em Lauro de Freitas

Neste sábado (27) acontece mais uma ação do programa Construindo Pontes, Reconstruindo Laços: programa de Atenção e Apoio ao Migrante e Refugiado no Município de Lauro de Freitas. A ação, que acontece na Escola Municipal Edivaldo Boaventura (bairro Areia Branca), das 9h às 15h, vai oportunizar atendimento médico, orientação odontológica, palestras informativas e oficina de currículos. Haverá também distribuição de cestas básicas e kits de higiene pessoal.

O Programa já esteve anteriormente na localidade mapeando a população migrante e refugiada, para entender as necessidades de acesso aos serviços públicos. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Lauro Freitas, através da Secretaria de Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção de Igualdade Racial (SEPADHIR), a Universidade Salvador – UNIFACS, o Serviço Jesuíta a Migrante e Refugiado (SJMR/SSA) e a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).

“Compreendemos que a situação da pandemia e a crise econômica que assola o país agravam ainda mais a situação da pessoa migrante e refugiada. Mas também sabemos que os tempos de crise despertam o nosso melhor. Por isso, estamos empenhados em fazer o nosso melhor para auxiliar essas pessoas”, afirma a professora Rafaela Ludolf, coordenadora do Centro de Serviços ao Migrante da UNIFACS.