Programação diversificada e temas da atualidade marcam retomada de mais uma edição do Curto Circuito no Campus Tancredo Neves

31 / Agosto / 2022

Evento reuniu cerca de 700 alunos, além de professores e convidados externos na Universidade

Para dar as boas-vindas aos calouros e veteranos por mais um semestre, os cursos de Comunicação da UNIFACS promoveram mais uma edição do Curto Circuito na semana de integração, realizado entre os dias 15 e 19 de agosto. Com o tema “Pra arrumar o balaio”, o evento trouxe para discussão acadêmica uma programação conectada com diversos temas da atualidade. Estudos de casos de séries, campanhas publicitárias e empreendedorismo, foram alguns temas que tomaram conta da pauta de salas de aula, auditório e salas.com do Campus Tancredo Neves (CTN).

Na ocasião, os alunos também protagonizaram rodas de conversa como os integrantes da Agência de Notícias AVERA, que juntamente com o coordenador, Antônio Netto, falaram sobre o fazer jornalismo na Agência universitária. Com atuação de líder na universidade, Ana Clara Santos, Ially Adriane Lima e a Atlética de Comunicação (AtletiCom) também falaram sobre as lideranças estudantis na Universidade, além da participação de pesquisadores e professores do Mestrado e Doutorado da UNIFACS em diversas pautas.

Aproximadamente 700 alunos participaram dos cinco dias do Curto Circuito que movimentaram o campus. O evento também marcou o retorno presencial, como lembrou a coordenadora dos cursos de Comunicação, Camila Farias. “Após alguns semestres com aulas totalmente remotas, poder recepcionar nossos estudantes presencialmente, com convidados externos, diálogos, trocas e muita conversa boa sobre o campo da comunicação como mercado, carreira estudos, é sempre uma alegria. E o Curt Circuito serve para isso, dar uma provocada na cabeça do alunado, permitir novas sinapses, abrir possibilidades de conhecimento e troca”.

Estudante do 2º semestre de Relações Públicas, Ana Clara Barbosa Santos, conta como foi participar do seu primeiro evento presencial na universidade. “Para mim, participar do Curto Circuito foi uma ótima oportunidade para compartilhar com outros colegas a minha experiência enquanto estudante e ouvir o que eles tinham a dizer. Foi uma ótima oportunidade para trocas de conhecimentos diversos que levarei durante todo meu processo de graduação”.

Além da coordenação de cursos da área, o evento também contou com o apoio de professores da Universidade, líderes de turma e da AtletiCom, que se empenharam em convidar e trazer os melhores nomes da cena da comunicação de Salvador. “Tivemos empresários de renome, jornalistas de TV, produtores culturais, artistas do cinema e audiovisual e profissionais da publicidade e do marketing em um balaio de trocas e experiências”, destacou a coordenadora Camila.