Núcleo de Apoio Fiscal da UNIFACS é escolhido pela Receita Federal do Brasil como referência
 

Matéria

Núcleo de Apoio Fiscal da UNIFACS é escolhido pela Receita Federal do Brasil como referência

17 / Maio / 2022

Iniciativas desenvolvidas com participação ativa dos estudantes são destaques no reconhecimento

Durante evento realizado no último dia 05 de outubro, estudantes da UNIFACS, e voluntários no projeto de extensão Núcleo de Apoio Fiscal (NAF), foram convidados para apresentar os resultados dos seus trabalhos aos NAF’s de outras instituições de ensino do país.

O encontro, que teve como tema “Retomada NAF: Volta ao Presencial”, buscou apoiar os coordenadores dos Núcleos e seus alunos, na gestão, no compartilhamento de boas práticas e no estabelecimento de sinergia entre os NAF’s do país. Visando favorecer ideias viáveis e passíveis de replicação/adaptação, em especial neste momento de retomada presencial em que alguns núcleos passam realizar atividades presenciais ou constroem agendas híbridas (virtuais e presenciais).

Para a professora Tatiane Feijó, esse reconhecimento comprova “o protagonismo dos estudantes dos cursos de negócios da UNIFACS, especialmente de Ciências Contábeis, no cenário nacional. O NAF da UNIFACS é administrado pelos estudantes e são eles quem prestam os serviços de orientação contábil e tributária, cálculo trabalhista, planejamento financeiro e estratégico, consultoria de marketing e modelagem de negócio para a comunidade, principalmente MEI, tendo na professora somente uma facilitadora das atividades. Isto tudo só é possível porque a UNIFACS tem uma educação de qualidade. O discente aplica no NAF o conhecimento que adquire na sala de aula”.

A conferência, que contou com mais de 290 participantes on-line, pode ser assista aqui.