Festival promove oficinas, palestras e exposições em celebração ao Dia da Consciência Negra  
 

Matéria

 Festival promove oficinas, palestras e exposições em celebração ao Dia da Consciência Negra  

17 / Novembro / 2023

Evento acontece nos dias 20 e 21 de novembro, no campus Tancredo Neves da UNIFACS e o ingresso pode ser adquirido no Sympla.  

Com o objetivo de estimular diálogos e promover a conscientização diante das questões raciais, a Universidade Salvador (UNIFACS) realiza, nos dias 20 e 21 de novembro, o evento “Conexões Negras: Celebrando a existência Negra”, no campus Tancredo Neves.  

A iniciativa traz uma programação diversificada, com atividades que vão desde exposições de arte fotográfica até palestras, oficinas e rodas de conversa. O festival compõe a programação da universidade em lembrança ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. As inscrições podem ser feitas através deste link.
 

Dentre os convidados, há uma série de personalidades que fazem parte da cultura, empreendedorismo e militância negra da Bahia, como Linda Rosa (Diretora da Escola OLODUM), Márcio Lima (Presidente Estadual da CUFA), Fernanda Lordelo (Secretária Municipal de Política para Mulheres), Mari Adriano (AMBEV), Juliana Rastelli (NATURA), os produtores culturais Célia Felicidade e David Cavalcante e a diretora de casting Bruna Palma.  

Na programação cultural, está prevista uma Roda de Freestyle com Batalha do Lord e um desfile de moda ao som da cantora Carolina Bandeira. O festival oferece ainda quatro oficinas em dois dias de eventos: Foto Editorial, com as modelos Duda, Badu e Maiara e a fotógrafa Rafa Luz; Infoprodutos, com Elton Marques, CEO e Fundador da Agência TCMS; Beleza, com Natália Cavalcante, Beauty Expert em Peles Negras; e Acessórios, Turbantes e Tiaras com Márcias Meireles, CEO do Afroempreendimento Tiaráfrica Acessórios. 

O evento é desenvolvido pelos estudantes do curso de Comunicação e Marketing da UNIFACS, com orientação das professoras Alice Lacerda e Lívia Veiga. As inscrições podem ser feitas através da internet (https://linktr.ee/conexoes_negras )  e os ingressos serão trocados no dia do evento mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados ao Instituto Beneficente Conceição Macedo, que atua desde 1989 assistindo pessoas com HIV/AIDS na capital baiana.