NAF UNIFACS conquista 4ºlugar no ranking nacional de serviços da Receita Federal do Brasil

O trabalho desenvolvido por alunos e professores da Universidade Salvador, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), acaba de ser reconhecido em relatório nacional das atividades a Receita Federal do Brasil. Dos 442 Núcleos formalizados, a UNIFACS conquistou o 4º lugar no ranking nacional de serviços, com um total de 6.339 atendimentos prestados aos contribuintes baianos, de janeiro a julho de 2021. Em atendimentos isolados, a UNIFACS Salvador e Feira de Santana ocuparam o 6º e o 7º lugar, respectivamente.

O NAF é fruto de um Acordo de Cooperação Técnica formalizado entre a RFB e cada Instituição de Ensino Superior. “Parabenizamos o empenho dos professores e o comprometimento dos alunos, ao tempo em que agradecemos a confiança dos dirigentes das Instituições de Ensino Superior em nossa parceria”, destacou Marirone Lima, responsável Regional pela Equipe de Cidadania Fiscal da Receita Federal do Brasil, 5ª Região (Bahia e Sergipe).

No total, foram realizados mais de 90 mil atendimentos em todo Brasil, sendo 3.134 pela UNIFACS Salvador, e 3.060 pela UNIFACS Feira de Santana. Para a coordenadora do NAF Salvador, professora Tatiane Feijó, “é gratificante auxiliar aqueles que precisam ter sua cidadania fiscal e melhorar a administração dos seus pequenos negócios e, ao mesmo tempo, proporcionar aos estudantes, das mais diversas áreas, qualificação profissional e o desenvolvimento de habilidades, como: pensamento crítico, colaboração, criatividade, inovação, gerenciamento e trabalho em equipe”.

Todas as ações realizadas neste primeiro semestre, chanceladas pela Receita Federal do Brasil, contaram com a participação de 60 alunos de Salvador e 65 de Feira de Santana, de todas as áreas de negócios, principalmente do curso de Ciências Contábeis. “Todas essas ações são, sobretudo, pautadas na solidariedade, no profissionalismo e na disseminação de conteúdo. Diante de todo o cenário pelo qual estamos passando da COVID 19, tivemos que nos reinventar sem deixar de realizar as nossas missões. De uma forma atípica, criamos oportunidades e geramos novas perspectivas para um projeto que visa a melhoria constante através de capacitações, reuniões e estudos”, lembrou a coordenadora do NAF UNIFACS, de Feira de Santana, professora Ana Paula Borges.

Os Núcleos voltam atender a partir do dia 03 de agosto. Para conhecer os serviços e ter mais informações, o contribuinte pode enviar mensagem para a página no instagram ou por email:

NAF Salvador: @naf.nupac.unifacs/ [email protected]

NAF Feira de Santana: @nafunifacsfsa / [email protected]