Med Day: interessados podem ter vivência gratuita como estudantes de Medicina por um dia
 

Matéria

Med Day: interessados podem ter vivência gratuita como estudantes de Medicina por um dia

21 / Novembro / 2023

Iniciativa da UNIFACS acontece no dia 1º de dezembro e vai promover discussões acerca de uma das carreiras mais disputadas nos vestibulares 

Mergulhar na vivência de um estudante de Medicina: este é o objetivo do “Med Day”, que a Universidade Salvador (UNIFACS) promove, no próximo dia 1º de dezembro, no Campus Paralela, em Salvador. Em parceria com a Inspirali, vertical do Ecossistema Ânima para a área de Saúde, o evento trará desde discussões acerca da realidade do mercado até simulações de atendimento, tudo de forma supervisionada e prática. 

Diretora da UNIFACS, Annita Souza destaca a importância desse evento para aqueles que buscam entender mais sobre a área da Medicina. “Viver um dia como estudante de Medicina é uma oportunidade valiosa para quem tem o desejo de conhecer de perto a rotina e os desafios dessa profissão tão nobre. A UNIFACS está comprometida em proporcionar experiências enriquecedoras e o Med Day é um reflexo desse compromisso”, ressalta a diretora. 

Responsável Técnico pela Clínica Integrada de Saúde (CIS) da universidade, professor Paulo Jesuíno enfatiza a importância de divulgar a metodologia inovadora de ensino aplicada na instituição. “É fundamental que todos tenham um conhecimento mais próximo acerca da abordagem inovadora que utilizamos no ensino da Medicina. O Med Day é uma oportunidade para os participantes vivenciarem isso de forma prática”, destaca. 

“O evento ‘Med Day’ não apenas visa informar, mas também busca inspirar os futuros médicos, oferecendo uma visão antecipada de uma pequena parcela da emocionante jornada que os espera no campo da medicina. Estamos comprometidos em fornecer uma perspectiva autêntica e impactante, visando fortalecer a confiança e a determinação dos aspirantes a médicos durante esse processo decisivo”, complementa Livia Paulini Maciel, diretora de Jornada do Estudante da Inspirali

As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas. Os interessados devem se inscrever pelo link
https://bit.ly/MedDayUNIFACS. Além de Salvador, o evento também acontecerá em São Paulo. 

Programação

A programação do evento inclui atividades que proporcionarão uma visão abrangente do curso de Medicina da UNIFACS, bem como de seu impacto na sociedade. Entre as ações, estão discussões sobre os diferenciais curriculares voltados para a formação prática e sobre a Pesquisa Clínica, além da realização de simulação de atendimento e visita às instalações da Clínica Integrada de Saúde. Confira: 

Apresentação dos Diferenciais do Currículo com Foco nas Práticas: os participantes terão a chance de entender de perto como a Unifacs incorpora práticas inovadoras no currículo, preparando os estudantes para os desafios reais da profissão. 

Pesquisa Clínica: uma abordagem prática sobre a importância da pesquisa clínica no avanço da medicina, com demonstrações e explicações detalhadas. 

Depoimentos de Estudantes: experiências reais compartilhadas por estudantes da UNIFACS, oferecendo uma perspectiva autêntica sobre a vida acadêmica e profissional. 

Simulação: atendimento do Paciente Ator. Uma oportunidade única para os participantes experimentarem como é realizar um atendimento médico, com a simulação de casos clínicos com pacientes atores. 

Visita à Clínica Integrada (CIS): um tour guiado pela Clínica Integrada da UNIFACS, onde os participantes terão a chance de conhecer os diversos serviços oferecidos e entender a importância da integração teoria e prática. 

Quiz “Médico que Quero Ser”: uma atividade interativa para os participantes testarem seus conhecimentos e descobrirem mais sobre as diferentes especialidades médicas. 

O Med Day promete ser uma jornada esclarecedora e inspiradora para todos que desejam explorar o campo da Medicina de uma maneira mais próxima e envolvente. A UNIFACS convida todos os interessados a se inscreverem e viverem esse dia único de imersão no Campus Paralela”, conclui Annita Souza

Serviço: 

Med Day: Viva um dia como estudante do curso de Medicina da UNIFACS! 

Quando: Dia 1º/12, sexta-feira, a partir das 08h30 

Onde: UNIFACS – Campus Paralela (Av. Luís Viana Filho, 3100 – 3146 Pituaçu – Imbuí, Salvador – BA);  

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/MedDayUNIFACS