Mais de 60 cursos da UNIFACS são destaque no Guia da Faculdade 2023 
 

Matéria

Mais de 60 cursos da UNIFACS são destaque no Guia da Faculdade 2023 

30 / Outubro / 2023

20 graduações da universidade foram consideradas muito boas, nesta edição 

Mais de 60 cursos de graduação da Universidade Salvador – UNIFACS receberam estrelas na avaliação do Guia da Faculdade 2023. A publicação é feita pela Quero Educação e pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Estadão, e avalia instituições de ensino superior públicos e privados de todo o país.  

Esse ano, a Instituição baiana teve um total de 65 cursos estrelados, 20 deles considerados muito bons, sendo 18 destaques em Salvador: Medicina, Direito, Enfermagem, Psicologia, Administração, Gestão Comercial, Ciência da Computação, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social, Ciências Contábeis, Jornalismo, Sistemas de Informação, Marketing, Logística, Comunicação e Marketing, Pedagogia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Dois dos destaques estão em Feira de Santana: Gestão Financeira e Logística. 

A UNIFACS, que integra a Ânima Educação, teve um aumento de 30 estrelas em relação a 2022, saltando de 186 para 215. Para a diretora da universidade, Annita Souza, esse aumento se deve aos investimentos constantes em infraestrutura, corpo docente qualificado, além de ferramentas que articulem teoria, prática e inovação, o que potencializa o aprendizado. “É mais um reconhecimento de toda a dedicação do nosso corpo técnico, dos docentes e dos estudantes da UNIFACS, além de atestar o compromisso da nossa gestão com a excelência acadêmica”, avalia a diretora. 

Mais de 10 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro participaram da ação. São critérios de avaliação a qualidade do projeto pedagógico, a qualidade do corpo docente e a qualidade da infraestrutura de cada curso.