Diplomado da UNIFACS lança livro na área de Engenharia

Diplomado da UNIFACS lança livro na área de Engenharia

Elton Soares, graduado em Engenharia Elétrica (2006 a 2011) e Mestre em Energia (2014 a 2016), ambas as formações na UNIFACS, lançou o livro Manual do Engenheiro de Alta Performance. A obra é fruto de sua experiência na indústria, manufatura e geração de energia, e reúne os seus mais de 15 anos de atuação nestes campos, o que faz com que possa ser utilizada por qualquer estudante de Engenharia, ou ainda de áreas afins. “Minha história com a indústria começou em 2004, quando eu já realizava alguns serviços técnicos para empresas da área de telecomunicações”, conta Elton.

Ele destaca o papel importante da Universidade em seu processo de amadurecimento e desenvolvimento profissional. “Cursei Engenharia Elétrica na UNIFACS e pude notar ser uma instituição com visão de futuro aguçada, incluindo na grade dos engenheiros matérias relacionadas à programação, lógica e robótica. Somado a isto, os professores incentivam os alunos a criarem uma visão de mundo própria.”

A identificação com a instituição foi tanta, que ele retornou, anos mais tarde, para continuar seus estudos. “O Mestrado em Energia me proporcionou um entendimento mais aguçado do mercado de energia, noções de Geologia e impacto social dos projetos, e uma base de engenharia econômica muito forte.” Ele atribui tais características à estrutura institucional e aos professores que aqui encontrou, que o capacitaram de tal forma que, para ele, abriram-se diversas portas no mercado de trabalho. O engenheiro atualmente trabalha na General Electrics como Project Manager. “À UNIFACS, o meu eterno obrigado”, finaliza.

O Manual do Engenheiro de Alta Performance está disponível para venda online em http://amzn.to/3qtlyFW